Depois de se tornar um dos destaques do BBB 22, a influenciadora digital Jade Picon está prestes a brilhar mais uma vez na TV, agora, por conta de Travessia, a próxima novela das 9 da TV Globo. Criada por Glória Perez, a produção abordará as transformações sofridas pela sociedade por conta da tecnologia, explorando temas contemporâneos como as fake news e outros crimes virtuais.
BBB 22: E se os participantes fossem personagens da ficção?Na terça-feira (10), o Extra divulgou que Jade foi aprovada com louvor em seu teste de elenco, dividindo a cena com Chay Suede, provável par romântico na trama. Após a performance, ainda segundo o jornal, a influenciadora ganhou bastante elogios pela atuação, chegando a ser descrita como “brilhante” pelos presentes.
Entretanto, nem todos ficaram contentes com o novo momento de Picon. Logo após a divulgação da notícia, uma parte da classe dos atores passou a reclamar da escolha pela influencer para o papel, alegando que ela não possui registro de ator (DRT) e nem formação na área. Uma das principais manifestações partiu da atriz Anna Rita Cerqueira, conhecida por Malhação (2022), que nos stories do Instagram, postou a seguinte mensagem:
"Sem comentários. Amanhã vou acordar e virar médica, ou quem sabe advogada… Bora que estudar não tá com nada”, reclamou a atriz. “Meus 10 anos de curso de teatro se encontram de luto após essa notícia”, completou.
Além de Anna, Nina Tomsic (Quanto Mais Vida, Melhor!) e Ana Hikari (As Five) também se manifestaram contra Picon nas redes sociais.
Vale ressaltar que não é de hoje que parte da classe dos atores fica contra a Rede Globo por conta da empresa fazer a contratação de pessoas sem DRT para papéis significativos em suas tramas. De acordo com o jornal O Dia, a emissora já está na mira do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro), que em breve deve acionar um advogado para parar a produção da novela e solicitar a lista dos candidatos que estão sendo testados, com o intuito de averiguar se possuem DRT ou não.
"Não é porque uma pessoa tem milhões de seguidores que ela pode tomar o espaço de um ator profissional. Nós, da Sated, tomaremos medidas judiciais e cabíveis para que isso não aconteça. Estamos protegendo o nosso associado e, principalmente, a nossa categoria que tanto luta pelo seu espaço", manifestou-se o ator e presidente do sindicato, Hugo Gross.
A estreia de Travessia está marcada para outubro na Globo. A produção substituirá a novela Pantanal na programação da emissora. Além de Chay e Jade, a obra também tem as presenças confirmadas de Romulo Estrela e Lucy Alves.
Johnny Depp x Amber Heard: Como a briga judicial dos atores de Hollywood impactou o cinema