Em uma produção rodeada pela fauna e pela flora do Pantanal, mordidas podem fazer parte da rotina dos atores do novo folhetim da Rede Globo. No entanto, Leandro Lima relatou outro tipo de “incidente” em recente entrevista ao Splash, portal do UOL.
O intérprete do peão Levi no reboot de Pantanal abordou algumas cenas picantes que gravou ao lado de Bella Campos, atriz que interpreta a Muda, no qual foi mordido pela atriz. "Ela não tem nenhum pudor e nem eu. É uma ótima parceira. O diretor perguntou se ela podia me morder e eu deixei. Me arrebento mesmo, deixa comigo!", brincou o ator.
Apesar da intensidade, sabe-se que tudo é acompanhado de outros profissionais para que a sequência transpasse veracidade mesmo tratando-se de ficção. O ator compara cenas de sexo com passagens de ação.
"É muito técnico. Uma equipe reduzida no set. Não é só falar para dois atores se pegarem. Existe uma coreografia: onde pegar, onde girar. Eu comparo a uma cena de ação", explica Leandro. Ele acrescenta: Tenho medo de machucar as atrizes na hora porque a pegada do Levi é forte, de peão. Não dá para fingir."
Sobre as características do personagem, Leandro expõe seu ponto de vista: "O Levi é distante do que sou hoje, mas também tive essa educação machista. É importante sublinhar essa discussão sobre masculinidade tóxica, entender que não é algo legal. Pode até dar tesão, mas não é legal", reflete.
Pantanal: “A natureza fala mais alto”, reflete autor do remake sobre ação do homem na regiãoDurante a entrevista, o ator ainda foi questionado sobre o desfecho de seu personagem, que na trama original morre no rio devorado por piranhas. "Ouvi dizer que vão gravar duas versões", revela. "O final dele deve ser trágico de qualquer maneira, precisa cumprir esse papel. Mas espero muito vê-lo sendo comido pelas piranhas!".
Exibida de segunda à sábado, na faixa das nove, Pantanal vem acumulando altos índices de audiência na Rede Globo.