Conhecido por Grey's Anatomy, série disponível no catálogo no Amazon Prime Video, Jesse Williams está na Broadway com a peça "Take Me Out".
Indicado ao Tony Award, principal premiação teatral dos Estados Unidos, o ator teve seu nome amplamente citado nas redes sociais desde segunda-feira (9) após uma cena com nudez frontal viralizar nas redes sociais.
Em sua participação no programa Watch What Happens Live, o artista falou sobre o desafio de ficar nu durante o espetáculo, no qual contracena com Jesse Tyler Ferguson, de Modern Family.
"Todo mundo faz disso algo grandioso, [mas] é só um corpo. Uma vez que você vê, você percebe que é o que quer que seja", disse Williams ao apresentador Andy Cohen. Questionado sobre a reação do público, o artista reflete: "Uma não-reação é uma reação realmente interessante. O silêncio, você sabe, cria muita insegurança."
Grey's Anatomy: Roteirista brasileiro revela método que evita furos na trama (Entrevista Exclusiva)Na trama, Williams interpreta Darren Lemming, um jogador de baseball que se assume gay e enfrenta repercussões pessoais e profissionais. Ao realizar sua estreia nos palcos com o personagem, o ator tem recebido diversos comentários sobre sua intensa performance. "Disseram-me que tudo é bastante insano, mas é a [minha] primeira vez, então não tenho nada para comparar e não terei medo de nada depois disso, com certeza", comentou Williams.
Ao Page Six, o artista confessou ter ficado apavorado com a nudez, citando que durante a pandemia muitos amigos e familiares ficaram incrédulos com o seu novo trabalho. "Mas, então, eu percebi que foi o que eu pedi a Deus", revelou. "Pedi a Deus para ficar aterrorizado, fazer algo que me assustasse e me desafiasse, e fizesse eu me sentir vivo, que me tirasse da zona de conforto."
Grey’s Anatomy: Casal queridinho dos fãs vai voltar no final da 18ª temporada; o que já sabemosAlém da série médica e de emprestar suas feições para o game Detroit, o astro de Hollywood também contabiliza créditos em O Segredo da Cabana, Pequenos Incêndios Por Toda Parte, Atraídos pelo Crime e Estação 19. Além da peça, Jesse tem pelo menos mais duas produções previstas para este ano.
Vencedor do prêmio humanitário do BET Awards 2016, Williams também é ativista do movimento Black Live Matter. O posicionamento quase afetou sua participação em Grey's Anatomy por, segundo os organizadores de uma petição online, "vomitar um discurso racista e de ódio contra as forças policiais e pessoas brancas". O ator não foi retirado ou demitido da atração criada por Shonda Rhimes. Na atual temporada, a 18ª, o ator retorna como Dr. Jackson Avery para uma participação especial.