Quem não lembra de A Favorita? A novela será a próxima a substituir O Clone em Vale a Pena Ver De Novo. Em 2008, a produção fez sucesso - além de render vários momentos icônicos - com a dupla sertaneja de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia), duas amigas de infância que embarcaram na vida de sucesso da indústria da música brasileira. Mas a novela de João Emanuel Carneiro conquistou tanto o público que muitos deles acabavam levando para a vida real suas angústias da televisão.
Um caso de violência aconteceu com o ator Jackson Antunes, que vivia o polêmico personagem Leonardo, um homem que batia na sua esposa, Catarina (Lilia Cabral). Na trama, Leonardo era grosseiro e cafajeste, vivia agredindo verbalmente e fisicamente a mulher. Apesar de tudo, Catarina tentava se afastar do agressor, mas apenas retornava para ele após não conseguir completar o desejo.
A agressão deixou Jackson Antunes na cadeira de rodas
Jackson Antunes interpretou o personagem tão bem que muitos acreditavam que o próprio ator era quem batia nas atrizes, esquecendo que era apenas uma atuação. Assim, o ator começou a receber mensagens de ódio do público e, mais tarde, viveria um dos momentos mais estressantes de sua vida.
Em agosto de 2008, o ator foi empurrado por uma pessoa em uma banca de jornal enquanto estava andando na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em entrevista ao Jornal do Brasil à época, o ator relata que estava com seu filho de nove anos quando viu um senhor reclamando de escândalos políticos: “De repente, virou para mim e, quando me viu, começou a falar mal da televisão...".
Logo em seguida, Jackson Antunes levou um empurrão do mesmo homem, mas, a princípio, acreditou que fosse uma brincadeira, até se desequilibrar.
Quando ele me empurrou, eu me desequilibrei, porque estava usando bengala devido a uma lesão na perna esquerda, a mesma em que tive uma trombose há 13 anos. Só que, desequilibrado, precisei me apoiar na (perna) direita e acabei sofrendo um princípio de outra trombose
Com dor após o ocorrido, Jackson e seu filho pegaram um táxi direto para o Hospital Pró-Cardíaco. Ele ficou afastado das câmeras por alguns dias, e precisou usar cadeira de rodas por um tempo, além de medicações injetadas na barriga, que eram dadas por sua esposa entre os intervalos das gravações.
Recuperação e outros papéis
Felizmente o ator teve uma boa recuperação. Hoje com 61 anos, Jackson Antunes viveu muitos outros personagens que marcaram sua carreira nas novelas como Nos Tempos do Imperador, Tempo de Amar e A Regra do Jogo.