A Coreia do Sul é dona de muitas ideias originais que são adaptadas para obras de outros países, como Old Boy e A Casa do Lago. O contrário também ocorre e o país também produz remakes, como o recém-anunciado projeto coreano de La Casa de Papel. Agora, Jane the Virgin entra para a lista!
No novo K-drama, intitulado Woori, a Virgem, Oh Woori é roteirista de uma famosa série em exibição. Sua carreira está no melhor momento e seu relacionamento com o policial Lee Kang Jae segue tranquila, desde que combinaram de transar apenas após o casamento. Tudo é muito estável em sua vida até o fatídico dia em que vai ao médico.
Você já ouviu falar em Hallyu? Entenda tudo sobre a onda coreana que vai desde K-dramas e filmes premiados até K-popDurante uma consulta de rotina, o médico comete um erro e faz uma inseminação artificial na paciente errada (que é ninguém menos que Woori). Enquanto tenta lutar contra o hospital que bagunçou sua vida, descobre que está esperando um bebê do CEO de uma famosa empresa de cosméticos, chamado Raphael. O homem está passando por um divórcio complicado e, ao descobrir que será pai, luta para não perder esta chance.
O dorama coreano conta com o elenco principal formado por Im Soo Hyang (My ID is Gangnam Beauty), Shin Dong Wook (Dr. Romantic), Sung Hoon (My Secret Romance) e Hong Ji Yoon (What’s Wrong with Secretary Kim). A produção terá 14 episódios e chega ao catálogo do streaming Viki Rakuten em 9 de maio.
Jane the Virgin também é um remake
Aqui, temos a boneca russa das adaptações! Jane the Virgin foi desenvolvida pela CW e está disponível na Netflix, mas sabia que também surgiu de outra série original? Na atração estadunidense estrelada por Gina Rodriguez, Jane é religiosa e trabalha em uma rede de hotéis. Viciada em novelas, sua vida se torna uma quando, acidentalmente, um médico faz inseminação artificial nela.
A história original, no entanto, veio da Venezuela. Lançada em 2002, Juana, la Virgem conta a história de uma jovem que não é religiosa e, muito menos, tem um trabalho formal e bem-sucedido. Na história, Juana é uma adolescente rebelde que está terminando o colegial e, quando vai ao ginecologista, a enfermeira troca os papéis e realiza uma inseminação nela. No entanto, a trama segue um rumo parecido com o remake coreano: a protagonista está grávida de um homem muito rico que sempre sonhou em ser pai.