Depois de um final arrebatador, Pachinko foi renovada para a 2ª temporada. Nesta sexta-feira (29) aconteceu a exibição do último episódio da primeira parte e a Apple TV+, em poucas horas, anunciou que a série terá continuidade!
Baseado no best-seller da autora Min Jin Lee, Pachinko é uma saga multigeracional que acompanha quatro gerações de uma família que busca uma vida melhor na Coreia do Sul, Japão e nos Estados Unidos. Na trama, Sunja, uma adolescente, renega Hansu como pai do filho que está esperando ao descobrir que o homem é casado.
Desamparada, os rumos de sua vida mudam quando conhece Baek Isak, um pastor com saúde frágil que chega à pensão de sua mãe. Ela cuida do homem tuberculoso e ele deseja retribuir a ação registrando o filho dela. É então que se mudam para o Japão, para viverem mais confortavelmente. No entanto, o que encontram é uma realidade difícil, um governo autoritário e uma sociedade xenofóbica que não considera sul-coreanos como pessoas dignas.
A série é estrelada por Youn Yuh Jung, atriz vencedora do Oscar, Lee Minho, Soji Ara, Inji Jeong, Kim Min Ha e Anna Sawai — estrela de Velozes & Furiosos. Por enquanto, ainda não há informações sobre novos nomes adicionados no elenco da 2ª temporada. Confira tudo o que se sabe sobre o fim da primeira parte e a futura leva de episódios!
Fim da primeira temporada traz gancho para nova fase da história
No fim da primeira temporada, Baek Isak é preso e Sunja decide sustentar, por si mesma, os dois filhos, Noah e Mozasu. É então que faz uma farta porção de kimchi e se une a outros vendedores para fazer sua própria renda, mesmo que seu cunhado seja contra ter uma mulher trabalhando para ajudar em casa.
“Antes de qualquer coisa, eu sabia que a primeira temporada tinha que terminar com Sunja no mercado vendendo kimchi, então quando você sabe que esse será o seu final, vai parecer um triunfo para esse personagem”, comentou a showrunner Soo Hugh, em entrevista ao Deadline.
“Não importa o que nossos personagens passem e o que a história jogue neles — me chame de idealista — eu amo esses personagens demais para deixá-los quebrados. Essa não é a mensagem deste show. Nossos personagens triunfarão.”
O que é dorama e onde assistir? É possível ver grátis e online?Ainda de acordo com a criadora da série, o desfecho da primeira temporada só pôde acontecer porque Sunja é coreana e isso ressalta as diferenças culturais entre ela e as pessoas japonesas no cenário em que vive.
“Kimchi para os americanos asiáticos, os coreanos americanos são uma fonte de orgulho. Eu acho tão incrível ter o kimchi, que é uma parte tão icônica da culinária coreana, como a única coisa que finalmente permite que Sunja cuide de sua família, e acho que todas as famílias em todas as culturas têm isso”, afirmou Theresa Kang-Lowe, produtora executiva da série.
Sobre a segunda temporada, Soo Hugh e Kang-Lowe revelaram ao Deadline que a próxima temporada pode explorar a terceira geração de personagens, incluindo os filhos de Sunja, Mozasu e Noa. A história também pode se basear na autodescoberta de Solomon e na redenção de Hansu.