Desalma está de volta ao catálogo do Globoplay com dez episódios inéditos de sua aguardada segunda temporada.
Com a segunda temporada disponível no streaming a partir de hoje (28), a trama sobrenatural agora se passa em 2019. Três décadas se passaram desde que Halyna (Anna Melo) morreu na noite da celebração de Ivana Kupala, tradicional festa pagã e uma das principais comemorações do calendário eslavo, apresentada no primeiro ano da série. Desde então, a vida de sua mãe, Haia (Cassia Kis), nunca mais foi a mesma. A bruxa, que viveu para planejar vingança contra os responsáveis pela morte da filha, nesta temporada, conseguirá revê-la.
Durante a coletiva de imprensa da atração, Cassia Kis foi questionada pelo Gshow sobre as conexões entre Maria Marruá, papel que interpretou na primeira versão de Pantanal, e Haia, a misteriosa bruxa de Brígida em Desalma.
Pantanal tem história familiar impressionante nos bastidores: Entenda como surgiu a ideia de fazer o remake"Só estou fazendo essa personagem em Desalma graças a essa quantidade de rugas que eu tenho e ajuda muito a caracterização", disse a atriz com sorriso no rosto. "Acho que precisa de uma atriz com características que eu carrego, experiência de vida muito grande, muito forte. Eu sou uma mulher forte."
Cassia conecta as experiências distintas por suas próprias características e força interna, algo que se reflete nas duas dramaturgias: "Eu sou uma mulher forte, essa é minha cara, eu tenho que me segurar muito."
A artista revela estar acompanhando a reação do público jovem quanto à personagem que interpretou nos anos 1990 e que eventualmente conversa com Juliana Paes sobre o remake, mas que ainda não conseguiu parar para assistir à nova versão do folhetim. "Eu tenho visto uma reação de jovens na rua que olham pra mim e veem essa mulher de cabelos brancos e aquela mulher toda lá atrás fazendo Pantanal", completou a artista ao veículo da Rede Globo.
2ª temporada de Desalma: Cassia Kis revela perrengues nas gravações da sérieAo fim, a atriz ainda ressaltou a importância de sua equipe e de uma direção “generosa” que permita com que faça seu melhor trabalho. "Nós precisamos de tudo isso num entorno", conclui Cassia.
O que esperar da 2ª temporada de Desalma?
Após um ritual repleto de misticismo e complexidade, Haia e Halyna estarão juntas novamente na fictícia Brígida, uma colônia ucraniana no Paraná. Ao lado da mãe, a jovem deve finalizar uma missão na Terra e acertar pendências do passado para seguir sua trajetória em outro plano. É no corpo de Melissa (Camila Botelho) que Halyna retorna.
Esse e outros segredos do passado e espíritos possessores movimentam a cidade, que será palco de marcantes eventos sobrenaturais. Duas outras moradoras terão sua força e sanidade colocadas à prova: Ignes (Cláudia Abreu) e Giovana (Maria Ribeiro). Suas trajetórias e a de seus familiares se entrelaçam com a saga de Haia em uma história repleta de surpresas, revelações e eventos enigmáticos... Com uma certeza: as consequências de alguns atos podem levar anos, ultrapassar dimensões, mas, inevitavelmente, acontecem.
A trama ganha novos contornos com a chegada de personagens inéditos como Traian Troader (Fábio Assunção) e Mykhaila Lachovicz (Malu Galli), entre outros, cujas sagas são, de uma forma ou outra, interligadas à da bruxa Haia e outros habitantes de Brígida.
Os 10 episódios da segunda temporada de Desalma já estão disponíveis no catálogo do Globoplay.