Uma das séries mais aclamadas da Netflix está de volta: foi liberada a segunda parte da quarta temporada de Ozark, produção vencedora de 3 Emmys e seguida por um grupo leal de fãs apaixonados pelos dramas e reviravoltas da vida da família Byrde. E tais sete episódios são muito aguardados pelo público, pois representam o fim dessa jornada. O AdoroCinema já teve a chance de conferir essa fase da obra criada por Chris Mundy e te conta o motivo desse encerramento, sem spoilers, é claro!
Ozark vai ter 5ª temporada?
Para quem não lembra, a Netflix anunciou a renovação de Ozark para a quarta temporada em junho de 2020, mas junto veio o anúncio que essa seria a conclusão do elogiado drama. Ou seja, a série estrelada por Jason Bateman e Laura Linney não retorna para uma quinta fase. Mas só para deixar claro, a série não foi cancelada, já que o seu final foi planejado e o encerramento seguiu os planos dos produtores.
"Estamos tão felizes que a Netflix reconheceu a importância de dar mais tempo para Ozark encerrar a saga da família Byrdes de forma correta. Tem sido uma grande aventura para todos nós — dentro e fora das telas — e estamos animados em fazer da melhor maneira possível", falou o showrunner Chris Mundy. Por sua vez, Jason Bateman compartilha esse sentimento: "Então, dada a inteligência de Marty Byrde e Wendy Byrde, se eles continuarem nesse tom por muito mais tempo, eles serão mortos ou presos. Poderíamos seguir, mas seria difícil não perder a qualidade, pois você começa a enrolar apenas para episódios e temporadas adicionais."
O que vai acontecer no final de Ozark?
No primeiro ano da série, acompanhamos família Byrde encontrando seu lugar nos Ozarks, enquanto fechavam negócios e irritavam as famílias criminosas locais. Já a segunda temporada definiu um novo esquema fixo, que os colocou em contato com a Máfia de Kansas City e começou a estabelecer os Byrdes como uma potência no mundo do crime nos EUA. Enquanto isso, a terceira parte foi ainda mais ambiciosa ilegalmente, a partir da maior importância no cartel de Omar Navarro (Felix Solis).
Na quarta temporada, a situação fica ainda mais perigosa com a chegada do sobrinho do traficante, Javi (Alfonso Herrera), cujo temperamento explosivo e imprevisível deixa tudo mais perigoso. Quando ele mata alguém próximo de Ruth (Julia Garner), a jovem se torna obcecada por vingança, ameaçando todos os planos dos Byrdes. O AdoroCinema já assistiu aos episódios finais e podemos garantir que as reviravoltas sangrentas seguem como parte da narrativa, junto com traições, alianças inesperadas e momentos de tensão.
A segunda metade da quarta temporada de Ozark já está disponível na Netflix e busca vaga na disputa da próxima temporada de premiações — principalmente o Emmy 2022, já que está dentro do período de elegibilidade. O elenco é formado por Jason Bateman, Laura Linney, Julia Garner, Sofia Hublitz, Skylar Gaertner, Charlie Tahan, Lisa Emery, Verónica Falcon, Adam Rothenberg, Richard Thomas, Katrina Lenk, Jessica Frances Dukes, Damian Young, Bruno Bichir, Joseph Sikora e Jordana Spiro.