Interpretando Jax Teller em Sons of Anarchy, o ator britânico Charlie Hunnam desempenhou um papel ao qual provavelmente será associado pelo resto de sua carreira. Protagonista na série de motoqueiros, o astro interpretou um anti-herói que fascinava por gerar no espectador tanto simpatia quanto desgosto.
Para fazer o personagem, Charlie Hunnam teve que falar com um "dialeto" norte-americano por anos, durante as gravações das sete temporadas. Essa mudaça na forma de falar foi tão forte que o fez procurar ajuda profissional depois que Sons of Anarchy terminou. Como a estrela viveu Jax Teller de 2008 a 2014 e também morou principalmente nos EUA durante esse período, Hunnam tinha praticamente esquecido seu sotaque britânico natural.
O ator então retornou ao Reino Unido após o fim da série de motoqueiros para estrelar Rei Arthur: A Lenda da Espada, de Guy Ritchie. Para falar com o sotaque britânico necessário, Hunnam recorreu a ajuda profissional, de acordo com entrevista ao site Showbiz :
Na época em que fui contratado para retornar à Inglaterra, eu tinha – muito naturalmente – adotado muitas dessas nuances e mudanças do sotaque norte-americano. Então contratei um treinador de dialetos para me ajudar a voltar ao britânico.
Do que se trata Sons of Anarchy?
Em Charming, uma pequena cidade fictícia no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, foi fundado o clube de motociclistas Sons of Anarchy. O grupo lida com atividades ilícitas como o tráfico de drogas e filmes pornô e é liderado por Clay Morrow (Ron Perlman) e Jax Teller (Charlie Hunnam). Além do esforço para conciliar a sua ocupação com a família e os filhos, eles tem de conviver com suas opiniões diferentes: enquanto Morrow opta pela tradição violenta, Teller se inspira no discurso revolucionário do diário de seu pai falecido.
Após acabar a série original, você ainda pode assistir ao spin-off Mayans MC. A quarta temporada também contará com a batalha épica com os Sons of Anarchy. As duas séries estão disponíveis no catálogo do Star+.