O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder só chega ao Amazon Prime Video em 2 de setembro, mas já se tornou uma das séries mais aguardadas de 2022. A trama vai se passar durante a Segunda Era do universo criado por J.R.R. Tolkien, depois do surgimento da Terra Média e milhares de anos antes dos eventos vistos nas telonas. – tanto na trilogia de O Senhor dos Anéis quanto na de O Hobbit.
A produção vai revistar paisagens clássicas como as Montanhas Nebulosas e figuras inesquecíveis como a elfa Galadriel (originalmente vivida por Cate Blanchett e agora por Morfydd Clark). Mas é claro que novos personagens vêm por aí, como mostram duas imagens inéditas divulgadas ontem (19) pelo Prime Video, via Twitter. Ambos foram criados exclusivamente para a adaptação televisiva, já que não aparecem nas obras de Tolkien.
Confira o post abaixo:
À esquerda está Theo, interpretado pelo jovem ator australiano Tyroe Muhafidin, que faz sua primeira aparição em um projeto de grande escala. Na foto, ele surge armado com algum tipo de espada quebrada. Seria Narsil, a espada de Isildur partida por Sauron durante a Guerra da Última Aliança de Elfos e Homens?
Série de O Senhor dos Anéis pode ter morte mais cruel de todos os filmes; entendaÀ direita encontra-se Bronwyn, uma mulher que parece pertencer à raça dos elfos, vivida por Nazanin Boniadi. A atriz britânico-iraniana já participou de Homem de Ferro (em um papel muito secundário), mas também nas séries Homeland e How I Met Your Mother (na pele de Nora, ex de Barney).
Com um orçamento milionário (o maior do Prime Video até hoje!), Os Anéis do Poder tem em seu elenco dois atores de Game of Thrones: Joseph Mawle, que interpretou o Tio Benjen, e Robert Aramayo, que deu vida ao jovem Ned Stark.
O Senhor dos Anéis: Série do Prime Video faz mudança inusitada e não agrada o Frodo originalTambém foram escalados Cynthia Addai-Robinson, Owain Arthur, Maxim Baldry, Ismael Cruz Córdova, Trystan Gravelle, Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.
Vale lembrar que Peter Jackson, diretor da ambas as franquias originais, não está envolvido no seriado. Dessa vez, os showrunners são John D. Payne e Patrick McKay (roteiristas de Star Trek: Sem Fronteiras).