Conversando com um Serial Killer: O Palhaço Assassino está disponível no catálogo da Netflix e conta a assustadora história real do assassino em série John Wayne Gacy, que ficou conhecido como "O Palhaço Assassino". A minissérie dividida em três partes é dirigida por Joe Berlinger e conta essa história pertubadora através de novas fitas e gravações, no estilo de Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy.
Quem é John Wayne Gacy, o Palhaço Assassino?
John Wayne Gacy é um assassino em série condenado e criminoso sexual de Chicago, Illinois (nos Estados Unidos). Entre 1972 e 1976, Gacy assassinou pelo menos 33 jovens do sexo masculino.
Como pode ser visto em Conversando com um Serial Killer: O Palhaço Assassino, Gacy alegou ter cometido todos os seus assassinatos dentro de sua casa perto de Norridge, Chicago Illinois. Ele atraía suas vítimas para sua casa e as sujeitava a períodos de estupro e as torturava, antes de matá-las. Ele geralmente atraía as vítimas sozinho, mas algumas vezes matava mais de uma pessoa em um único dia.
No total, 26 vítimas foram encontradas entrerradas no quintal de sua casa e outras três ao redor da propriedade, enquanto outras quatro foram descobertas nas proximidades do rio Des Plaines. Ele foi apelidado com o nome assustador de "O Palhaço Assassino" por causa de seu trabalho como palhaço, visitando hospitais infantis e se apresentando em eventos de caridade. Antes disso, ele trabalhou como atendente em um necrotério em Las Vegas e se matriculou no Northwestern Business College, se graduando em 1963. Ele se tornou gerente da Nunn-Bush Shoe Company e, mais tarde, gerente da KFC.
6 séries de investigação criminal na Netflix que vão te deixar em choque
John Wayne Gacy foi condenado por assassinar pelo menos 33 pessoas e recebeu sentença de morte em 1980, mas foi ser executado por injeção letal e morrer apenas em 1994. Antes mesmo dos assassinatos, Gacy cumpriu 18 meses de prisão por crimes sexuais contra um adolescente. A minissérie sobre o caso mostra uma “nova perspectiva sobre a mentalidade narcisista do assassino e uma compreensão mais profunda de como ele operou por tanto tempo com impunidade”, segundo a Netflix.
Depois de Ted Bundy, Conversando com um Assassino explora o caso de John Wayne Gacy, mais conhecido como o palhaço assassino. Traçando um histórico cronológico em paralelo com o perfil de John Wayne a produção teve acesso a mais de 60 horas de conversas com o assassino que, até então, nunca haviam sido disponibilizadas para o público. Durante os anos 1970, Gacy assassinou 33 homens e os enterrou em um espaço pequeno em sua casa localizada no subúrbio de Chicago. Nas conversas recuperadas para a série, o assassino revisita os assassinatos que cometeu, seu julgamento e também o estado mental após a resolução de tudo. Além disso, os episódios buscam explicar como a cultura da década de 70 permitiu que Gacy permanecesse impune e irrastreável por anos até ser preso.
Conversando com um Serial Killer: O Palhaço Assassino está disponível na Netflix. Essa história também foi publicada no livro "Killer Clown Profile: Retrato de um Assassino", da DarkSide Books.