Um dos maiores fenômenos da história da Netflix, Bridgerton trouxe para a 2ª temporada um novo elenco que conquistou o coração do público - mas, em compensação, outra série do streaming vai ficar desfalcada. Isso porque Simone Ashley, que interpreta Kate Sharma na produção criada por Shonda Rhimes, já confirmou que não voltará para a 4ª temporada de Sex Education, que foi confirmada pelo streaming em 2021, mas ainda não tem data de estreia confirmada.
Na série teen estrelada por Asa Butterfield, Simone Ashley interpreta Olivia Hanan, uma das colegas de Otis na escola, que faz parte do grupo de Ruby (Mimi Keene) e Anwar (Chaneil Kular). Embora tenha aparecido na maior parte dos episódios de Sex Education até então, a personagem não voltará para a continuação da trama. “Acho que meus tempos na série acabaram. É muito triste porque eu amo muito todos [os colegas]”, disse a atriz em entrevista à Glamour.
Com isso, resta saber como (e se) Sex Education explicará o que aconteceu com a personagem - o que não deve ser difícil, considerando que Moordale foi vendida no final da 3ª temporada e o que ficou indicado até agora é que os alunos precisarão se separar e ir para outras escolas.
Kate volta na 3ª temporada de Bridgerton
Apesar da ausência em Sex Education, Simone Ashley retornará ao catálogo da Netflix em Bridgerton: Kate e a irmã mais nova, Edwina (Charithra Chandran) já estão confirmadas na próxima temporada da série - quem deu a informação foi a própria atriz. Na 3ª temporada da série, confirmada pela Netflix em 2021, o público poderá continuar acompanhando o romance sensual entre Kate e Anthony (Jonathan Bailey).
“Estaremos de volta! Kate e Anthony estão apenas começando. A segunda temporada teve diversos vai-e-volta entre eles, havia complicações com a família e, então, no fim, eles encontraram um ao outro. Acho que tudo está apenas no início”, disse em entrevista ao Deadline.
Ainda na entrevista, Simone Ashley revelou que foi conseguiu o papel de Kate em Bridgerton enquanto estava filmando a 3ª temporada de Sex Education. “Todos falavam sobre [Bridgerton], mas eu nunca tinha assistido. Recebi uma mensagem do meu agente dizendo que havia um papel na série e que eles estavam realmente interessados em mim”, contou.
Por fim, a atriz ainda comparou as duas séries em termos de cenas sensuais - que não faltam em ambas. “Bridgerton é quente e sexy. Em Sex Education este não era nosso objetivo. Queríamos mostrar adultos e adolescentes de 16 anos enfrentando problemas da vida real. Bridgerton é mais romântico”, analisou.