Better Call Saul, spin-off de Breaking Bad, estreou sua sexta e última temporada no catálogo da Netflix acompanhando o personagem Saul Goodman, interpretado por Bob Odenkirk. Os últimos episódios da produção derivada mudarão a maneira como os fãs observam Breaking Bad quando toda a série terminar, pelo menos é o que afirma o criador de Better Call Saul, Peter Gould.
El Camino: Vince Gilligan explica como o filme se conecta a Better Call SaulEm entrevista à Entertainment Weekly, Peter Gould comentou sobre o que o público pode esperar da temporada final de Better Call Saul, indicando que os próximos episódios servirão como o clímax para todos os projetos que foram realizados na franquia até o momento. Breaking Bad durou cinco temporadas de 2008 a 2013, assim como o filme sequência El Camino: A Breaking Bad Movie (2019) centrado no personagem Jesse Pinkman (Aaron Paul), logo depois dos acontecimentos finais de Breaking Bad.
"Este é o clímax – pelo menos no momento – de todos esses episódios, 62 episódios de Breaking Bad. Temos El Camino. Isso reúne muitos elementos de todos os três projetos e os entrelaça, mas sempre no contexto da história de Jimmy McGill (Bob Odenkirk), Kim Wexler (Rhea Seehorn) e Mike Ehrmantrout (Jonathan Banks). Eu não acho que você vai olhar para Breaking Bad da mesma forma novamente depois de ter visto toda essa temporada", conta Peter Gould.
Bryan Cranston e Aaron Paul, que interpretaram Walter White e Jesse Pinkman respectivamente em Breaking Bad, foram confirmados na temporada final de Better Call Saul. Breaking Bad é considerada uma das maiores séries da televisão de todos os tempos e contou a história de Walter White (Cranston), um professor de ciências do ensino médio que vira chefão das drogas com a ajuda de seu ex-aluno e pequeno traficante Jesse Pinkman (Paul). Bob Odenkirk aparecia como Saul Goodman, um advogado atrapalhado que se torna aliado deles, com o spin-off Better Call Saul contando a história de origem desse personagem.
Qual é a história da 6ª temporada de Better Call Saul?
Better Call Saul é ambientada seis anos antes de Saul Goodman (Odenkirk) conhecer Walter White (Cranston) e Jesse Pinkman (Paul). Quando o conhecemos, o homem que se tornará Saul Goodman é conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino e, mais imediatamente, tentando acertar sua vida financeira.
Além da fracassada carreira no direito, ele precisa cuidar do irmão mais bem-sucedido, Chuck (Michael McKean), que embora seja um brilhante advogado, está passando por um grave problema de saúde mental. Trabalhando ora junto a ele e ora contra, também está o faz-tudo Mike Erhmantraut (Banks). A série acompanhará a transformação de Jimmy em Saul Goodman, o homem que coloca "criminosos" dentro da "lei". Embora, à principio, apenas cometa pequenos crimes, Jimmy acaba se envolvendo com pessoas muito perigosas do cartel, entre eles Nacho Varga (Michael Mando) e Tuco Salacamanca (Raymond Cruz).
Na 6ª temporada de Better Call Saul, depois de se envolver com os planos de Gus Fring (Giancarlo Esposito), Saul, Kim e Mike precisam lidar com as consequências. Lalo (Tony Dalton) descobre que Nacho (Michael Mando) está envolvido em sua tentativa de assassinato e pretende fazer o que for preciso para se vingar.
A sexta e última temporada de Better Call Saul contará com 13 episódios divididos em duas partes: os sete primeiros a partir de 19 de abril na Netflix, e os seis últimos estreando em 11 de julho.