Minha conta
    Cineastas recusaram trabalho em Loki para criar filme com multiverso aclamado pela crítica; entenda
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produzido pela A24, Everything Everywhere All at Once ainda não está disponível no Brasil.

    Não é todo dia que a Marvel bate na sua porta com uma proposta de emprego. Para a dupla Daniel KwanDaniel Scheinert esse dia chegou há alguns anos, porém em um momento inapropriado. A dupla recebeu a proposta de dirigir a primeira temporada de Loki, um projeto de grande orçamento de um dos maiores estúdios da atualidade.

    “Estávamos tentando fazer nosso próprio filme de multiverso [na época]”, disse Kwan em entrevista ao IndieWire. “A reunião estava marcada e nós fomos, mas dissemos que provavelmente não iríamos fazer isso. Estávamos tentando filmar nosso próprio filme ao mesmo tempo.”

    O projeto citado pelos diretores saiu do papel e hoje acumula expressivas críticas positivas da mídia internacional, acumulando 97% de aprovação do Rotten Tomatoes com 157 avaliações até o momento em que este texto foi redigido.

    Everything Everywhere All at Once acompanha Michelle Yeoh como uma idosa imigrante que se envolve em uma aventura insana. Sem data para chegar ao Brasil, o filme produzido pela A24 mostra como a improvável heroína é a única que pode salvar o mundo ao explorar outros universos que se conectam com as vidas que ela poderia ter tido.

    Loki: Diretores de Cavaleiro da Lua assumem a 2ª temporada para fazer algo "diferente" na série (Entrevista Exclusiva)

    “Eles estavam tentando fazer o estilo de ficção científica de Douglas Adams”, disse Kwan sobre o conceito Loki para o Disney+ utilizando o autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias como referência. “Foi meio assustador receber essas ofertas e ficar tipo, 'Droga, é nisso que estamos trabalhando!'”

    Os cineastas compartilharam que após a recusa, ficaram nervosos com o lançamento de produções da Marvel que tivessem relações temáticas com o longa-metragem idealizado por eles, como Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que utiliza diversas referências a filmes de artes marciais, assim com o projeto da dupla.

    Qual é a influência de Loki em Doutor Estranho 2? Produtor explica o impacto da série no futuro da Marvel

    Além da produção semelhante em andamento, os cineastas declararam que o trabalho independente foi um dos motivos para não aceitarem o trabalho, pois permite mais liberdades criativas durante o desenvolvimento da trama. “Podemos simplesmente jogar fora qualquer coisa que não esteja funcionando. Eu respeito as pessoas que são capazes de trabalhar nas ideias de outra pessoa, mas isso é meio intimidante porque se há uma base de fãs pré-existente para um personagem, e uma tradição, uma mitologia, e não ter permissão para jogar fora algo que não está funcionando parece difícil”, explicaram.

    Após a negativa dos diretores, a Marvel contratou Kate Herron para conduzir a primeira temporada da série. Justin BensonAaron Moorhead estão encarregados da próxima leva de episódios da enigmática trama. O trabalho da dupla poderá ser visto em Cavaleiro da Lua, do segundo ao sexto capítulo. Já a segunda temporada de Loki ainda não tem previsão de estreia.

    Loki
    Loki
    Data de lançamento 2021-06-09 | min
    Séries : Loki
    Com Sophia Di Martino, Owen Wilson, Wunmi Mosaku
    Usuários
    4,4
    Assista agora no Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top