Quanto Mais Vida, Melhor! tem apresentado uma trama irreverente com direito a troca de corpos e papos com a Morte, que no folhetim é encarnada por A Maia. Com algumas confusões e paixões guiadas pelo recurso narrativo, o público quer saber: quando a virada sobrenatural deve acabar e devolver os personagens aos seus devidos corpos?
Apesar de não ter uma previsão oficial de quando esse arco da trama deve se encerrar, os atores afirmaram que o período deve durar cerca de 40 capítulos. Portanto, a nova fase da novela de Mauro Wilson, com direção artística de Allan Fiterman, deve chegar ainda neste mês de abril. De acordo com a sinopse dos capítulos, isso não deve acontecer até o próximo dia 16.
Quanto Mais Vida, Melhor!: Novela da Globo tem referências a O Diabo Veste Prada, Tarantino e mais, diz autor"Não vou contar o final da novela, mas o que eu posso falar é que existe um ineditismo, porque isso vai durar muito tempo, uns 40 capítulos, um mês inteiro, e isso nunca se viu. Tem muita coisa para acontecer ainda", revelou Vladimir Brichta no programa Mais Você.
A troca de corpos
Em uma cena lúdica exibida no final de março, Flávia (Valentina Herszage), Guilherme (Mateus Solano), Neném (Brichta) e Paula (Giovanna Antonelli) trocam de corpos em mais uma chance dada pela Morte.
Ao Gshow, A Maia disse que estar na pele de outra pessoa é um exercício fundamental para despertar a empatia, algo que os personagens estão aprendendo ao longo dos últimos episódios.
Quanto Mais Vida, Melhor!: No corpo de Paula, Neném toma decisão arriscada com empresa de Carmem; veja o resumo da semana de 4 a 9 de abrilJá o autor conta que a "troca de vidas" foi uma das primeiras ideias para a novela, algo que funcionaria apenas depois que o público conhecesse os personagens. "Acho que a mudança serve para os quatro observarem suas vidas de fora. E entender o que estão fazendo de errado", explica Mauro.
Quanto Mais Vida, Melhor! é exibida de segunda a sábado, na faixa das sete, na Rede Globo.