The Walking Dead está no ar com a segunda parte de sua 11ª e última temporada. Ao todo, serão lançados oito episódios, preparando o terreno para a terceira parte e, portanto, para o grande desfecho da série da AMC. Embora ainda faltem dois capítulos para o finale da atual parcela, todas as gravações já foram concluídas, de modo que os atores tiveram que dizer adeus a seus personagens com muita tristeza e nostalgia.
Alguns deles, como Norman Reedus (Daryl), Melissa McBride (Carol), Lauren Cohan (Maggie) e Jeffrey Dean Morgan (Negan), o fazem com a garantia de continuar a interpretá-los em novos projetos da franquia. Acabou, porém, a série que mudou suas vidas, que elevou o gênero zumbi ao mainstream e que conseguiu criar um universo que sempre estará vivo na mente (e no coração) dos fãs.
Reedus, um dos veteranos mais queridinhos, compartilhou uma breve e emocionante mensagem de despedida em sua conta do Instagram, incluindo no post um vídeo engraçado que gravou com McBride e uma foto com Michael Rooker, responsável por encarnar seu irmão na ficção, Merle. Ambos registrados durante a 1ª temporada da série, que estreou em outubro de 2010.
“Está feito. 11 temporadas, 12 anos. Nunca fui tão afetado, e foi extremamente divertido. Obrigado a todos que embarcaram nessa jornada conosco — e que jornada tem sido”, escreveu ele.
The Walking Dead: Norman Reedus sofre acidente a duas semanas do fim das gravações da sérieReedus ainda recebeu uma homenagem em vídeo de Greg Nicotero, produtor, diretor e especialista em efeitos visuais da franquia. Os dois trabalham juntos há mais de uma década, desde que a equipe e o elenco de TWD se reuniram pela primeira vez em Atlanta para filmar o piloto.
Abraçados, Reedus e Nicotero trocam mensagens de amor e infinita gratidão à série. "Você se lembra de quando éramos bebês e começamos essa série? Eu tinha cabelo curto", disse Nicotero. "Sinto que todo o meu cérebro está em curto-circuito agora. Eu realmente não posso aceitar isso."
"Dentro de 12 horas, o mundo será um lugar diferente", observou o produtor. Ao que Reedus acrescentou: "Provavelmente estou chorando no chão do banheiro com um martíni".
TWD chegará ao fim em 2022, depois de 11 temporadas e 177 episódios. Durante esse tempo, dois spin-offs foram produzidos e lançados: Fear the Walking Dead, atualmente em sua 7ª temporada; e The Walking Dead: World Beyond, já concluído. Também no horizonte estão os filmes de Rick Grimes (Andrew Lincoln) e outros projetos ambientados no mesmo universo apocalíptico. Um deles será estrelado pelo próprio Reedus e por McBride, que vão reprisar os papéis de Daryl e Carol.
The Walking Dead: Sequência de luta de Maggie no retorno da 11ª temporada teve cena deletada (e envolve Negan)Vale destacar que todas as temporadas de TWD estão disponíveis no catálogo do Star+. Aos domingos, o serviço de streaming transmite os episódios inéditos da segunda parte da 11ª temporada.