Criada por Quoc Dang Tran, a série Universos Paralelos chegou ao Disney+ na última quarta-feira (23). A produção francesa apresenta uma trama de ficção científica que provavelmente vai agradar o público de dois outros grandes sucessos: Dark e Stranger Things.
O projeto aposta na união de atores conhecidos pelo público francês e novos talentos, com elenco composto por nomes como Thomas Chomel, Omar Mebrouk, Timoté Rigault, Maxime Bergeron, Victoria Eber, Naidra Ayadi, entre outros
Qual é a história de Universos Paralelos?
Na trama, quatro amigos têm suas vidas abaladas quando um misterioso evento os separa e os impulsiona para dimensões paralelas. Assim, Bilal, Romane, Samuel e Victor farão de tudo para entender o que aconteceu e como podem voltar ao seu mundo.
Em uma fração de segundos, o universo descarta suas regras e reorganiza tudo: o presente, o futuro e os multiversos se fundem, separando os adolescentes e enviando-os para mundos paralelos, em diferentes tempos. Eles começam a tentar entender o que aconteceu e se esforçam para se encontrar e retroceder o tempo, para retornar ao mundo "em que costumavam viver". Enfrentar seus destinos potenciais será a oportunidade de crescer e ver as coisas de uma nova maneira, como seus pais ou como o Tenente Retz, tendo que lidar pela primeira vez com uma investigação que desafia sua mente científica.
Red: Crescer é uma Fera: Filme do Disney+ vai ganhar uma sequência? Diretora respondeNa condução da narrativa está Quoc Dang Tran, que já trabalhou com outras produções de fantasia. Ao longo dos últimos anos, o roteirista trabalhou com a série de terror Marianne, a minissérie Nox e na dramédia Dix pour cent.
A união entre Stranger Things e Dark
As duas séries da Netflix, apesar de terem públicos diferentes, apresentam alguns elementos que podem ser encontrados em Universos Paralelos. A princípio, trata-se de uma jornada de amadurecimento, descobertas e crescimento protagonizada por adolescentes, algo semelhante à premissa da trama de Matt e Ross Duffer. Para além desse fator inicial, ambas as séries envolvem mistérios e recebem fortes influências do cinema sci-fi.
As conexões com Dark são bem interessantes também. Centradas em escolhas, laços e no potencial do ser humano, as produções divagam por conceitos de viagem no tempo, diferentes universos e dimensões paralelas.
Stranger Things: Crescidos, protagonistas encaram mistérios nas primeiras imagens da 4ª temporadaTendo a amizade como o fio condutor, a partir de conceitos de ficção científica, os seis da aventura interdimensional já estão disponíveis no catálogo do Disney+.