Um ladrão foi roubado! No último dia 25 de fevereiro, horas antes de Omar Sy subir ao palco da 47ª cerimônia do César, cerca de 20 pessoas encapuzadas assaltaram o set de Lupin, série da Netflix protagonizada pelo ator francês. O caso aconteceu em Nanterre, nos arredores de Paris, quando Omar gravava uma de suas cenas da 3ª temporada – confirmadíssima, embora sem data de estreia definida.
De acordo com fontes da agência de notícias AFP, a gangue invadiu o cenário após utilizar recursos pirotécnicos – mais especificamente fogos de artifício – como forma de distração, saqueando equipamentos no valor de 333 mil euros (por volta de R$ 1,7 milhão de reais). Ninguém do elenco ou da equipe ficou ferido.
Confiada ao serviço de polícia judiciária do departamento de Hauts-de-Seine, a investigação avançou em um ritmo rápido, muito rápido. Tanto é que, segundo informações da RTL, sete suspeitos foram detidos no dia 9 de março e indiciados no dia por roubo em quadrilha organizada com arma e dissimulação. Três deles foram presos, e outros estão em liberdade, sob supervisão judicial. Outros membros do bando seguem foragidos.
Lupin: parte 2 da série da Netflix tem referência a Sherlock Holmes e personagem ainda pode aparecerA maioria dos criminosos é conhecida da polícia por roubo, violência ou tráfico de drogas. Porém, o que impressionou os investigadores foi a idade de alguns deles: o mais novo tem 13 anos; o mais velho, 21.
A polícia já recuperou uma parte dos aparelhos e itens levados pelo grupo – que incluía ópticas de cinema, telas, baterias, ferramentas, além de objetos pessoais como telefones e carteiras. Agora, conforme aponta a RTL, o prejuízo fica em torno de 200 mil euros (o que equivale a pouco mais de R$ 1 milhão).
O QUE ESPERAR DA 3ª TEMPORADA DE LUPIN NA NETFLIX?
No fim da 2ª temporada, Assane Diop (Omar Sy) se despede do filho e da ex-esposa, alegando apenas que “causa problemas demais” e que, por isso, precisa se afastar um pouco da família. Assim, a primeira pergunta que surge é: onde, no mundo, está Assane? Na cena final, ele diz ainda que Claire (Ludivine Sagnier) e Raoul (Etan Simon) não o verão, mas que ele os estará observando. Com isso, pode-se imaginar que ele não tenha ido tão longe assim.
Nas partes 1 e 2 da série, a grande motivação de Assane para o roubo do colar no Louvre e a espionagem era a vingança pela injustiça cometida por Hubert (Hervé Pierre) contra seu pai, incriminado pelo sumiço da joia que pertencia ao clã Pellegrini. Mas o protagonista prometeu para a família que sua vida dupla acabaria quando a missão estivesse cumprida.
Lupin: Entenda o final da Parte 2 na série da Netflix estrelada por Omar SyQuais realmente são as chances de isso ser verdade? Novos planos e disfarces mirabolantes certamente surgirão pela frente – principalmente considerando-se que são dezenas de livros e contos protagonizados por Arsène Lupin, a grande inspiração por trás de Assane. Ainda há muito material a ser explorado pela Netflix – e muitos assaltos cinematográficos possíveis, tal qual o que ocorreu durante as filmagens na França.