Falta pouco para o lançamento de Pantanal, nova novela das nove da Rede Globo, e as expectativas seguem enormes em torno dessa superprodução. Depois de atrasos na produção, não só por causa da COVID - 19, mas também pelas dificuldades de levar mais de 150 toneladas de equipamento para o Mato Grosso do Sul, o remake da consagrada novela escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990, pela Rede Manchete, chega às telinhas no dia 28 de março.
Pantanal: Autor enfrentou desafio para trazer a trama aos dias atuais e honrar legado da novela original; entendaAssinada desta vez por Bruno Luperi, neto de Ruy Barbosa, vamos acompanhar a já conhecida história do jovem José Leôncio, um peão de comitiva que se muda com seu pai, Joventino, para o Pantanal, após comprar uma fazenda. Marcos Palmeira, Juliana Paes, Bruna Linzmeyer, Murilo Benício e Dira Paes são só algumas das estrelas que estarão presentes no elenco dessa nova produção. Em 1990, o Brasil se surpreendeu com uma das cenas mais sangrentas da história da televisão brasileira, e ao que tudo indica, ela estará presente também na nova versão.
Na sequência em questão, Tenório, que na época era interpretado por Antônio Petrin, flagra Alcides e sua mulher, Maria Bruaca, juntos e parte para cima do rapaz. Furioso, o vilão acaba se vingando dos amantes: ele invade um casebre onde eles estão e mutila o peão, vivido por Ângelo Antônio na época. De acordo com as informações divulgadas pelo site Notícias da Tv, a cena da castração, que dessa vez será interpretado por Juliano Cazarré, será mantida, mas passará por mudanças. Ainda segundo a notícia, o autor investirá mais no mistério sobre o que de fato acontece com Alcides depois do ataque de Tenório, interpretado por Murilo Benício no remake.
Pantanal: Atores "enfrentaram" onças, jacarés e até queixadas durante as gravações no MSO Remake de Pantanal
A nova versão de Pantanal está “respeitando” todo o legado deixado pela novela original. Uma outra coincidência que vem sendo bastante comemorada pelos fãs é a de que grande parte das sequências foram filmadas no Mato Grosso do Sul e ainda estão sendo utilizadas as mesmas locações do sucesso de 1990.
A nova versão acompanha o jovem José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira), um peão de comitiva que se muda com seu pai, Joventino, para o Pantanal depois de comprar uma fazenda. Os dois decidem criar gado e passam a caçar bois selvagens nas redondezas, mas, um dia, Joventino sai sozinho e não retorna.
Remake de Pantanal: Veja quem é quem no novo elenco da novela da GloboAnos depois, José Leôncio se torna um fazendeiro rico e dono de grandes propriedades. Ele se casa com a bela e mimada Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles), que, sendo uma moça da cidade grande, não se adapta ao mundo rural e foge para o Rio de Janeiro com o filho pequeno dos dois, Joventino Neto (Jesuíta Barbosa).
Já adulto, o menino regressa ao Pantanal na expectativa de conhecer o pai, mas, devido a visões de mundo diferentes, os dois não conseguem se entender. Joventino resolve então voltar à cidade grande – não sem antes se apaixonar por Juma Marruá (Alanis Guillen), uma moça criada como selvagem pela mãe, Maria (Juliana Paes). Cheio de amor pela pantaneira, Joventino decide levá-la consigo para o Rio.