No ano passado,a franquia Resident Evil completou 25 anos. Para celebrar este importante marco da série de videogames, a Capcom lançou novos títulos, adicionou a propriedade em outras mídias, apresentou um recomeço da trama de zumbis nos cinemas e até estreou sua primeira série animada. Na trilha dessas novidades, a empresa encomendou uma produção live-action para a Netflix.
Uma das maiores franquias dos videogames pode ganhar série épica pelo Prime VideoNa última quinta-feira (17), o serviço de streaming revelou a data de estreia da série passada em um universo alternativo da trama vista nos games de terror. Previsto para 14 de julho, o enredo do projeto deve se distanciar das história dos jogos para criar algo novo, como aconteceu nos cinemas anos atrás.
Nova Raccoon City
A produção live-action terá duas cronologias: na primeira, as irmãs Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade industrial e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, as duas percebem que a selva de pedras é mais do que imaginam e descobrem que o pai, Albert (Lance Reddick), pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.
Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã desaparecida, seu pai e a Umbrella Corporation.
O elenco é composto por Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong, Adeline Rudolph e Paola Nuñez. O projeto foi criado por Andrew Dabb, produtor e showrunner de Supernatural.
A trama original
Raccoon City é uma cidade fictícia que presencia o terror dos planos absurdos da Umbrella Corporation, uma empresa farmacêutica que desenvolve experimentos biológicos capazes de transformar o destino de toda a humanidade. A cidade é palco dos três primeiros jogos da franquia, além de ser reformulada no filme O Hospede Maldito e ser reproduzida na recente adaptação Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City.
Resident Evil: Netflix escala astro de John Wick, que será o primeiro ator negro a viver importante personagem na franquiaO único personagem conhecido na adaptação da Netflix é Albert Wesker, um dos grandes vilões da série de jogos. O mistério envolvendo o papel dos demais atores pode ter relação com a presença de outros heróis conhecidos da franquia, como Claire Redfield, Chris Redfield, Jill Valentine, Ada Wong e Leon S. Kennedy, por exemplo, que protagonizam as primeiras aventuras da franquia. No entanto, a presença destes personagens não está confirmada na nova trama.
A forma como Resident Evil deve se reinventar será descoberta nos próximos meses. A série chega ao catálogo da Netflix em 14 de julho.