Um dos maiores sucessos da década passada, Game of Thrones tem uma legião de fãs convictos, que se dividem no momento entre a série principal e a saga literária de George R.R. Martin.
Em 2022, o universo criado pelo escritor norte-americano será expandido com House of the Dragon, produção HBO. No entanto, engana-se quem acredita que as séries derivadas param por aí. Nos planos da emissora, Game of Thrones tem pelo menos mais quatro projetos pela frente, segundo o criador da franquia.
House of the Dragon: O que esperar do spin-off de Game of Thrones?"Estou animado com os programas sucessores. Estou morrendo de vontade de contar tudo sobre eles, mas eu não deveria", brinca o escritor. “Estamos desenvolvendo séries live-action para a HBO e atrações animadas para a HBO Max. Não posso dizer quantos. Mas espero que vários desses programas entrem no ar. [...] As ideias em que estamos trabalhando são bem diferentes em tom e abordagem do que as anteriores, e isso me emociona. O mundo de Westeros (e Essos, etc) é enorme, e há espaço nele para muitos tipos de histórias, sobre uma grande variedade de personagens."
As próximas séries de Game of Thrones
A primeira, House of the Dragon, série que está mais próxima de ganhar o catálogo da HBO Max, é ambientada centenas de anos antes dos eventos da produção original. A trama acompanha a história da família Targaryen e a guerra civil conhecida como a “Dança dos Dragões”. A nova saga do universo de George R. R. Martin estreia em 21 de agosto.
"Até agora, estou muito animado. House of the Dragon terminou as filmagens em Londres e agora está em pós-produção. O que eu vi, eu amei. Estou ansioso para ver mais", disse o escritor em publicação em seu site.
Outra série citada é Ten Thousand Ships, que se passa mil anos antes dos eventos da trama original. A história acompanha a Princesa Nymeria e outros membros do Rhonyars.
House of the Dragon: "Os Targaryen estão em boas mãos", diz autor de Game of Thrones após ver spin-off"Bruno Heller, o criador e showrunner de Roma, está escrevendo seu roteiro piloto para a série de Corlys Velaryon. Esse começou com o título de Nine Voyages, mas agora estamos chamando de The Sea Snake, já que queríamos evitar dois shows com números no título", aponta George.
Anunciada em novembro do ano passado, a HBO também deve comandar uma adaptação de O Cavaleiro dos Sete Reinos, livro que reúne os três “Contos de Dunk e Egg”. Por enquanto, sabe-se que Steve Conrad, de Extraordinário, será o diretor, produtor e roteirista da atração.
A primeira série animada da franquia tem o título provisório de The Golden Empire. Produzida pela HBO Max, a trama será ambientada em Yi Ti. "Temos um grande jovem escritor nela também, e acho que a arte e a animação serão simplesmente lindas. Eu contaria mais se pudesse. Acho que não posso dizer uma palavra sobre os outros programas animados”, revela o autor.
Apesar das informações divulgadas pelo próprio criador da obra literária que inspira as séries, a HBO e a HBO Max ainda não oficializaram todas as produções. Por enquanto, sabe-se apenas que House of the Dragon estreia em 2022.