A história da golpista russa Anna Sorokin fez sucesso na Netflix e Inventando Anna trouxe personagens inspirados em pessoas reais para contar como a falsa herdeira conseguiu conquistar a elite nova-iorquina. Alguns dos acontecimentos da série são puramente ficcionais, mas outros são verdadeiros - e as pessoas retratadas na obra já falaram sobre a produção de Shonda Rhimes. Veja como estão as antigas amigas de Anna Delvey hoje em dia.
Neff e Anna ainda são amigas
A atriz de The Bold Type Alexis Floyd interpreta a versão ficcional de Neffatari “Neff” Davis, que, assim como a série mostra, trabalhava como recepcionista no luxuoso hotel 11 Howard (batizado de 12 George em Inventando Anna). Enquanto as outras amigas de Anna Sorokin se afastaram após os conflitos com a golpista, Neff permaneceu ao lado dela, embora diga que não a defende completamente.
“É claro que tive que dar limites [à amizade], mas fiquei ao lado dela porque ela também esteve comigo quando precisei. Lealdade é lealdade”, disse a verdadeira Neff em entrevista ao Bustle. Ela e Anna são amigas próximas até hoje e a ex-recepcionista trabalhou como consultora para a série de Shonda Rhimes - realizando o desejo profissional de trabalhar na indústria cinematográfica, como a série retrata.
“Superei o nervosismo de as pessoas não gostarem de mim e estou pronta para me mostrar ao mundo. Espero que neste verão eu possa decidir como conduzir meu filme ou meu script e começar a filmar”, disse em entrevista à Newsweek.
Kacy é coach dos famosos em Hollywood
Interpretada por Laverne Cox, estrela de Orange is the New Black, Kacy foi inspirada em uma coach e personal trainer famosa em Hollywood. A Kacy da vida real tem em sua lista de clientes nomes como Denzel Washington, Dakota Johnson, Bruce Willis e Julianne Moore, além de ter sido porta-voz de grandes marcas, como Nike e Dove. Além disso, o público norte-americano da série provavelmente a reconheceu de programas de televisão dos quais ela já participou por lá.
Hoje com 65 anos, Kacy Duke continua sendo uma referência em sua área profissional e disse que ficou feliz com a repercussão de Inventando Anna. “Muito orgulho. Todos deviam assistir”, escreveu em seu perfil no Instagram.
Rachel Williams não gostou de Inventando Anna
Rachel Deloache Williams, ex-editora da revista Vanity Fair, é uma das personagens com maior destaque na série, embora não tenha gostado muito da forma como foi representada na trama. A amiga de Anna terminou com uma dívida de milhares de dólares após uma viagem luxuosa e, mais tarde, escreveu um livro sobre sua experiência - a publicação, inclusive, foi comprada pela HBO em 2019, segundo o Deadline.
Rachel saiu da Vanity Fair em 2019, após o lançamento de seu livro, My Friend Anna, e hoje trabalha como fotógrafa de forma independente. Além disso, oferece serviços de produção e consultoria criativa.