Tudo indica que a repercussão da história da golpista Anna Sorokin, que se fez passar por uma herdeira bilionária, ainda está longe de acabar. Inventando Anna já é um dos principais lançamentos da Netflix em 2022 até agora e trouxe personagens inspirados em pessoas reais para a série, mas nem todo mundo ficou feliz com sua própria versão nas telas - e Rachel Williams já deixou clara sua opinião.
Quem é a verdadeira Rachel de Inventando Anna?
Uma das principais personagens de Inventando Anna, Rachel Williams, interpretada por Katie Lowes, era editora da revista Vanity Fair quando conheceu a golpista. As duas se tornaram amigas e viajaram juntas para o Marrocos, um passeio de luxo que terminou com uma dívida de 62 mil dólares para Rachel. Manipulada por Anna, a editora deixou seus cartões de crédito no hotel em que estavam hospedadas e acabou tendo que arcar com os custos.
Apesar de ter sido vítima de um golpe, a representação de Rachel deixa a sensação de que ela também foi interesseira e quis se aproveitar da riqueza e influência de Anna - e acabou se dando mal por isso. Nem é necessário dizer que a editora não ficou nem um pouco feliz com a trama da história criada por Shonda Rhimes e a acusa de glamourizar os “feitos” de Anna Sorokin.
“Acho que é errado promover uma narrativa que celebra uma sociopata narcisista e comprovadamente criminosa”, disse Rachel em entrevista à revista Vanity Fair. Para ela, é como se Shonda e a Netflix também tivessem caído em um golpe de Anna Sorokin para retratá-la como uma espécie de anti-heroína, alguém a quem se pode admirar de alguma maneira - e Anna recebeu milhares de dólares em pagamento feito pelo streaming.
“Tendo vivido neste ‘circo’ por tanto tanto, estudei mais do que precisava sobre a forma como um golpista trabalha. Você assiste ao espetáculo mas não presta atenção no que estará realmente sendo vendido”, completou.
Inventando Anna: Rachel Williams vendeu projeto para HBO
A série da Netflix nos conta que Rachel escreveu um artigo sobre a “amizade” como Anna Delvey antes da publicação da reportagem de Vivian (Anna Chlumsky) - acontecimento que também rolou na vida real. O que nem todos sabem é que pode ser que Rachel Williams tenha a chance de encontrar sua própria versão da história na televisão: ela vendeu os direitos de publicação para a HBO.
A notícia foi reportada pelo Deadline em agosto de 2019 e o projeto ficou com a vencedora do Globo de Ouro Lena Dunham, criadora e protagonista de Girls, uma das mais aclamadas séries da HBO. O site diz ainda que Lena assinaria o roteiro da série junto com a jornalista Collier Meyerson. Por enquanto, ainda não há mais detalhes sobre o andamento do projeto.