Minha conta
    Euphoria é inspirada em série israelense MUITO mais pesada e Rue tem final terrível: Compare
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Editora-chefe
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, terror, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Série da HBO é baseada em uma série israelense que estreou em 2012. Veja quais são as principais semelhanças e diferenças entre as duas versões.

    A 2ª temporada de Euphoria trouxe dramas ainda mais pesados para os personagens da série da HBO e é difícil imaginar, mas tudo poderia ser ainda MAIS tenso - ao menos no que depender da versão original da série. A trama estrelada por Zendaya é inspirada em uma produção israelense de mesmo nome exibida entre 2012 e 2013 e alguns dos personagens originais tinham histórias chocantes. Veja quais são as principais diferenças e semelhanças entre as duas versões.

    Estrelada por Roni Dalumi no papel de Hofit, a “Rue original”, a versão israelense de Euphoria também acompanha um grupo de adolescentes, mas se passa nos anos 90 e quase não tem elenco adulto. Justamente com o objetivo de abordar o abandono por parte dos pais, a minissérie nunca mostrava os rostos deles. 

    Rue morre em Euphoria?

    Na versão original, sim. Quer dizer, ela já estava morta o tempo todo, narrando as histórias do além. Este "detalhe", aliás, deixou os fãs preocupados com o destino da personagem de Zendaya: a principal teoria é de que a protagonista sabe de tudo o que está acontecendo com os outros justamente porque já não está mais com eles. Será que vem tragédia pela frente?

    Rue e Fezco

    Um dos personagens mais queridos da série, Fezco (Angus Cloud) quase morreu na primeira temporada da série da HBO, mas voltou em uma cena impactante com Nate (Jacob Elordi) no início da nova temporada. Na versão israelense, por outro lado, não faltam motivos para odiá-lo: originalmente, Fez é apaixonado por Rue, mas não é correspondido. Revoltado, o traficante estupra a protagonista após drogá-la.

    O que acontece com Nate?

    O personagem que melhor corresponde a Nate na versão original é tão violento quanto o que já conhecemos, mas vai ainda além. Nesta trama, ele simplesmente assassina a personagens que corresponde a Jules (Hunter Schafer) na frente de Rue, deixando a protagonista em choque e ainda mais perturbada.

    Depois, outra reviravolta surreal acontece. Na versão israelense também há uma versão do irmão mais novo de Fez, Ashtray (Javon Walton), que tem uma participação mais ativa na série. É ele quem mata Nate para se vingar do mal que causou a Rue. Aqui, os fãs da versão da HBO também têm uma teoria: se a história de Ashtray se inspirar nos acontecimentos originais, é possível que ele realmente assassine Nate, mas, talvez, para vingar Fez - que já se envolveu em confusão com ele.

    Kat fica doente na versão original

    Interpretada por Barbie Ferreira na série da HBO, a Kat original também tem uma história dramática e descobre que tem AIDS. Ainda não sabemos se a personagem da versão norte-americana terá o mesmo destino, mas muitos dos fãs ainda apostam que Kat passará por uma virada intensa no futuro. 

    Cassie e Maddy não existem na versão original

    Sydney Sweeney, que interpreta Cassie, é uma das personagens com maior destaque na 2ª temporada de Euphoria, mas não há ninguém exatamente igual a ela na série israelense. O mesmo vale para Maddy (Alexa Demie): as duas amigas foram desenvolvidas pelo diretor Sam Levinson para a versão da HBO.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top