Recentemente, John Cena afirmou que adoraria um crossover entre o Pacificador e o Adão Negro e é bem possível que o desejo dele seja realizao. Ao menos é no que apostam os fãs da série estrelada pelo personagem de O Esquadrão Suicida. O 4ª episódio, “A Estrada Mais Paucorrida”, trouxe uma easter egg inesperado, que conecta o Pacificador ao futuro personagem de The Rock na DC.
No episódio, há uma cena em que o Vigilante, interpretado pelo ator de Harry Potter, Freddie Stroma, está tentando chamar a atenção da polícia e um dos policiais no local está lendo um jornal. Uma das manchetes que pode ser lida é “Intergang toma o controle de nação de Kahndaq” - dois nomes que fazem conexões diretas ao Adão Negro e ao pouco que já se sabe sobre o enredo do novo filme.
Kahndaq é um país fictício onde o próprio Adão Negro nasceu, há mais de 3 mil anos. Quando ele foi capturado pelo Shazam e preso por séculos, o lugar caiu nas mãos do ditador Rasul al-Kafik, que governava de forma violenta. Mais tarde, o Adão Negro voltou, depôs o tirano e se autoproclamou líder de Kahndaq, passando a ser tratado como um deus pelos habitantes.
Já a Intergang é um sindicato do crime que apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1970, em uma história do Superman. Trata-se de uma gangue mundial, liderada por um tirano que obedece ao Darkseid. Assim, a Intergang conta tanto com armas de guerra, quanto com tecnologia alienígena para espalhar o terror pela Terra. A história do Adão Negro e do Sindicato se cruzaram nas HQs quando alguns membros ofereceram Adrianna Tomaz como tributo e foram mortos por ele.
Ainda não foram revelados muitos detalhes sobre a trama do futuro filme da DC, mas já sabemos que a atriz da série Sex/Life Sarah Shahi interpretará uma personagem com este mesmo nome. “Ela luta pela liberdade e vai lidar uma grande resistência contra um grupo maligno chamado Intergang”, disse em entrevista ao The Hollywood Reporter.
Pacificador e Adão Negro
Além desta conexão na série da HBO, uma declaração de James Gunn, diretor de Pacificador e de O Esquadrão Suicida, ao podcast TV’s Top 5 também levantou suspeitas. “É parte do Universo DC e os personagens podem ser usados. Um deles, que as pessoas meio que já descobriram quem é, está em um grande filme da DC no futuro. Então estamos todos conectados. Quem sabe o que esses personagens podem fazer no futuro ou o que vai acontecer com o Pacificador em cinco ou dez anos?”, disse.
A série Pacificador já está disponível no HBO Max e o filme-solo do Adão Negro chega aos cinemas em julho de 2022.