Uma das novelas de maior sucesso da Rede Globo, Império fez história. Com uma trama que envolve a jornada de vida de José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero), a obra de Aguinaldo Silva conquistou o público brasileiro na época, sendo responsável por uma das maiores audiências da emissora.
E para você que é fã da produção, saiba que é possível visitar um dos cenários mais icônicos do enredo. Isso porque a famosa mansão de Petrópolis foi vendida pela bagatela de R$9 milhões, funcionando, atualmente, como uma casa de eventos no Rio de Janeiro, situada no bairro do Alto da Boa Vista, na Zona Norte.
Construído em 1920, o local tem diárias a partir de R$4200, com capacidade máxima para até 400 pessoas. Para quem quiser locar, a construção conta com cozinha industrial, um salão de festa de 550 metros quadrados, piscina, ambientes climatizados e salões interligados; abrigando desde casamentos, até aniversários e outras comemorações importantes. Confira abaixo algumas fotos:
COMENDADOR ACHOU MILHÕES ENTERRADOS NA MANSÃO
Para quem não se recorda, uma das cenas mais icônicas de Império ocorreu dentro dos terrenos da própria mansão. Na novela, a construção serviu como moradia para Maria Marta (Lilia Cabral), abrigando, também, o mordomo Silviano (Othon Bastos) e mais tarde o Comendador (Alexandre Nero).
Em determinado momento do enredo, o personagem de Nero começa a desconfiar que certa área da casa, mais especificamente uma piscina coberta de grama, escondia algum segredo. Após cavar o local, ele encontra milhões em euros enterrados, imitando o Tio Patinhas, da Disney, ao nadar em meio ao dinheiro.
A novela ainda revela que o mordomo havia roubado grande parte da fortuna do Comendador que estava depositada em um banco na Suíça, enterrando-a na casa para que ninguém descobrisse o crime. O dinheiro era tanto que, para retirar toda a grana do local, foi preciso dois carros-fortes.
Vale ressaltar também o grande elenco da novela que, além dos citados, ainda contou com nomes como Leandra Leal, Andreia Horta, Caio Blat, Drica Moraes, Marjorie Estiano, Nanda Costa, Adriana Biroli, Zezé Polessa, Ailton Graça, Maria Ribeiro, José Mayer, Paulo Betti e outros.