Grey's Anatomy é aquela série que, não importa quantos anos passem, não para de dar o que falar. Nas últimas semanas, tornou-se o centro das atenções nas redes sociais depois que a Netflix a removeu de sua plataforma. Esta é uma oportunidade perfeita para uma curiosidade voltada para os verdadeiros fãs. Lembra quem foi o personagem que batizou Derek Shepherd (Patrick Dempsey) como "Dr. McDreamy"?.
O personagem é um dos favoritos e icônicos da série criada por Shonda Rhimes; afinal, ele é o pai de seus filhos e o amor da vida de Meredith Grey (Ellen Pompeo). Quem já viu todas as 17 temporadas de Grey's Anatomy em mais de uma ocasião vai lembrar que o início do relacionamento não foi exatamente o mais romântico. Eles se conheceram em um bar, pensando que seria uma ficada de uma noite, mas perceberam mais tarde que trabalham no mesmo hospital, sendo ele o chefe, e Grey uma jovem residente.
Grey's Anatomy: Denzel Washington comenta briga com Ellen Pompeo no set da sérieA cúmplice que testemunhou este amor foi a melhor amiga de Meredith, e "sua pessoa", Cristina Yang, interpretada pela vencedora do Emmy pela série Killing Eve, Sandra Oh. É justamente ela quem dá o apelido de McDreamy ao chefe dos neurocirurgiões (e mais tarde marido de Meredith). Muito antes de chegarem ao ponto de os dois casarem e terem uma família, Cristina o chama de "médico dos sonhos".
Depois de dar o melhor apelido da série, justamente na temporada em que sai dela, Cristina também lembra que, embora McDreamy seja um sonho, ele não é o Sol. Meredith não precisa deixá-lo desligar seu brilho. De verdade, Cristina era a pessoa de Meredith e sempre sabia o que dizer. Felizmente, você pode reviver esses momentos clássicos de Grey's Anatomy, maratonando a série no Amazon Prime Video.