Atenção: a matéria a seguir contém spoilers!
Após ter sido acusado de agressão sexual e estupro por duas mulheres, Chris Noth – o Mr. Big de Sex and the City – definitivamente não aparecerá no final de And Just Like That, revival da série icônica exibida entre 1998 e 2004. As denúncias não deixaram outra opção ao showrunner Michael Patrick King a não ser mudar os planos originais e descartar qualquer sinal do ator.
Lançada em 9 de dezembro de 2021, a continuação liderada por Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis (mas sem Kim Cattrall) começou com um verdadeiro choque: a morte de Big logo no fim do 1º episódio e, portanto, a nova condição de viúva imposta a Carrie Bradshaw.
And Just Like That...: Entenda a treta entre Sarah Jessica Parker e Kim Cattrall que afetou o revival de Sex and The CityDe acordo com o site TVLine, Noth deveria ressurgir em uma cena importante do season finale, quando a personagem de Parker revisita um local que marcou para sempre a história de amor entre Carrie e Big. Filmada em Paris, essa cena – que será um dos destaques do último capítulo, agendado para 3 de fevereiro na HBO Max – verá de fato a protagonista se aventurar na Pont des Arts para jogar as cinzas de seu falecido marido no rio Sena.
Antes de a polêmica vir à tona, a equipe criativa do seriado havia idealizado o "retorno" de Big por meio de um sonho que Carrie teria. Noth chegou a gravar na capital francesa, mas tanto a produção quanto a HBO Max finalmente decidiram reorganizar o trecho em questão para apagar todos os vestígios de Big e seu intérprete.
Morre Willie Garson, o Stanford de Sex and the City; elenco da série lamenta perda de colegaO TVLine ainda explica que, segundo várias fontes, o time por trás de And Just Like That concluiu que a presença mínima do ator não era essencial para a cena, que conta principalmente com Carrie. Nela, a colunista nova-iorquina arremata seu luto atirando os restos de Big na água, posicionada na mesma ponte onde os dois se reencontraram no final da 6ª e última temporada de Sex and the City, há 17 anos.
A notícia da participação especial cortada no último minuto não surpreende em nada, já que Noth também foi despedido, algumas semanas atrás, da série The Equalizer, protagonizada por Queen Latifah e disponível no Globoplay. Vale lembrar que o ator desempenhou um papel regular durante as duas temporadas já lançadas.