Prepare-se para um turbilhão de romantismo, pois a 2ª temporada de Emily em Paris estreia na Netflix amanhã (22). Mas, antes de maratonar os próximos 10 episódios, é bom lembrar como tudo terminou na 1ª temporada. Afinal, já se passou mais de um ano desde que conhecemos Emily Cooper (Lily Collins), a jovem gerente de marketing que virou influenciadora digital. Lançada em outubro de 2020, a 1ª temporada segue essa nativa de Chicago enquanto ela aproveita uma oportunidade única de emprego na capital francesa.
Ela tenta – dolorosamente – se adaptar à vida na Cidade Luz, à língua de Molière e à cultura francesa, mas conciliar carreira, amizades e vida amorosa não vai ser nada fácil. Nem para Emily nem para Gabriel (Lucas Bravo), Camille (Camille Razat) e Mindy (Ashley Park).
Emily em Paris: Conheça o elenco da série da NetflixO QUE ACONTECE COM EMILY NA 1ª TEMPORADA?
No final da 1ª temporada, Emily se vê dividida entre o lado profissional e o pessoal. Depois de ter enfrentado sua chefe, a implacável Sylvie (Philippine Leroy-Beaulieu), a protagonista gera ainda mais confusão quando comete um erro com um cliente da agência Savoir, o estilista Pierre Cadault (Jean-Christophe Bouvet). Inicialmente demitida, ela consegue reverter a situação no último minuto, caindo enfim nas graças de Sylvie – quer dizer, mais ou menos.
Paralelamente, a vida amorosa de Emily fica super complicada no último episódio. Atraída desde o primeiro dia por Gabriel – seu vizinho e também chef do restaurante embaixo de seu prédio –, ela decide manter seus sentimentos em sigilo, uma vez que a namorada do rapaz, Camille, acaba de se tornar sua melhor amiga. Para superar o crush, Emily então alimenta um romance com Mathieu (Charles Martins), sobrinho de Pierre Cadault, e os dois planejam tirar férias juntos.
Emily em Paris: 4 motivos para assistir à série da NetflixPorém, todos esses planos mudam quando Emily descobre que Gabriel está deixando Paris para abrir seu próprio restaurante na Normandia e que ele rompeu com Camille. Sem hesitar, ela corre para o restaurante de Gabriel e confessa seu amor por ele, o que faz com que os dois passem a noite juntos.
Acontece que, no dia seguinte, ela descobre que Antoine Lambert (William Abadie) – dono da Maison Lavaux, uma perfumaria de luxo e cliente da Savoir – investiu no restaurante de Gabriel para permitir que ele ficasse em Paris. Como se não bastasse, Emily recebe uma mensagem de Camille dizendo que precisa falar com ela…
O QUE ESPERAR DA 2ª TEMPORADA?
A 1ª parte terminou com esse suspense insuportável, cabendo à nova leva de episódios resolver o imbróglio sentimental. "É complicado porque o relacionamento de Emily com Gabriel é algo em que ela realmente não pretendia se envolver, e ela está tentando, de certa forma, compensar a situação caótica que criou no final da 1ª temporada", disse o showrunner Darren Star ao TVLine . "Ela certamente nunca teve a intenção de trair Camille, que é sua amiga."
Enquanto Emily se esforça para não perder sua amizade com Camille, afastando-se do homem por quem ambas estão apaixonadas, a dinâmica entre a protagonista e Gabriel se torna "muito tensa", de acordo com Star. "Existem sentimentos fortes em todos os lados. É um triângulo. É difícil para cada um deles lidar com o que sentem um pelo outro."
Emily em Paris: As comédias românticas ficaram datadas com a era digital?Para piorar, na 2ª temporada, o triângulo amoroso se transforma em um quadrado depois que Emily conhece, em sua aula de francês, um charmoso e cínico londrino chamado Alfie (interpretado por Lucien Laviscount). “Não é amor quando eles se encontram”, explica o criador da série. "Eles são muito diferentes e têm experiências e impressões opostas de Paris. À medida que a temporada avança, esse relacionamento dá voltas surpreendentes para Emily."