Ao longo deste ano, a Netflix cancelou e renovou diversas séries - algumas delas chegaram ao fim tão “discretamente” que boa parte do público nem percebeu. Na reta final de 2021, o streaming finalmente bateu o martelo quanto ao futuro de Julie and the Phantoms, que estava sem atualizações oficiais há mais um ano. A confirmação do cancelamento foi dada pelo próprio diretor da série, Kenny Ortega, em seu Instagram.
Nome por trás de outros títulos teen de sucesso, como High School Musical e Descendentes, Kenny Ortega usou suas redes sociais para agradecer aos fãs e fez uma dedicatória emocionada compartilhando registros de bastidores do elenco e equipe da série.
“Nossa família de Julie and the Phantoms quer deixar agradecimentos eternos para todos os nossos Fantoms ao redor do mundo pela chuva de amor e apoio que vocês nos mostraram desde o início. Embora nossos corações estejam tristes, vamos em frente com orgulho do que realizamos como um time e da família que construímos criando a série. Esperamos que vocês continuem nos seguindo daqui para frente em nossos trabalhos e carreiras”, escreveu Ortega.
Baseada na produção brasileira Julie e os Fantasmas, Julie and the Phantoms estreou na Netflix em setembro de 2020 para contar a história da adolescente que dá nome à série. Ao redescobrir a paixão pela música, Julie, interpretada pela jovem atriz Madison Reyes conta com um trio de músicos que morreram há mais de 20 anos sem nunca conseguir realizar o grande sonho de ter uma carreira de sucesso.
Apesar de ter tido uma vida curta, com apenas uma temporada, Julie and the Phantoms foi bem recebida pelo público e conquistou fãs fiéis. Por isso, a notícia do cancelamento deixou muitos deles bastante irritados - além da tristeza pela perda da série, a demora da Netflix em confirmar qual seria seu destino fez o público encher as redes sociais com reclamações. “Fizeram a gente esperar um ano e três meses”, escreveu um fã.
Julie and the Phantoms pode ser salva?
Enquanto isso, outros ‘Fantoms’ já estão torcendo por uma possível salvação: a própria Netflix já salvou algumas séries do cancelamento e, agora, a esperança é de que outro streaming possa renovar Julie and the Phantoms, tendo o Disney+ como uma das principais apostas, especialmente pela proximidade de Kenny Ortega com o estúdio e com algumas de suas principais franquias teen. Confira os comentários: