Exatos dois anos após apresentar o universo de Geralt de Rivia (Henry Cavill), The Witcher retorna à Netflix para a segunda temporada da série. Desta vez, as habilidades do bruxo serão ainda mais colocadas à prova com o surgimento de novos monstros e com a missão de treinar Ciri (Freya Allan). E para quem é fã dessa história, a notícia é ótima: The Witcher ainda está longe de acabar e a terceira temporada da série vem aí.
Quem confirma é a criadora da série da Netflix, Lauren Schmidt Hissrich. Produtora de outros títulos do streaming, como The Umbrella Academy e Demolidor, a showrunner revelou os planos para o futuro da série. “Nós acabamos de terminar de escrever a terceira temporada. Todos os roteiros estão prontos, mas isso é só o começo do processo criativo. Agora que os roteiristas já escreveram, precisamos trabalhar com os atores, diretores e com a equipe de produção”, respondeu ao AdoroCinema em entrevista com participação de vários jornalistas.
Embora a Netflix não tenha confirmado oficialmente a renovação, Lauren contou que a expectativa é de que as filmagens comecem em 2022, mas explicou que tudo vai depender de como estará a situação da pandemia no ano que vem. Em 2020, por exemplo, a produção da segunda temporada precisou ser paralisada por meses por conta da pandemia - sem contar com o acidente sofrido por Henry Cavill no set, que também fez com que o cronograma precisasse ser alterado.
“Quando você vê seu ator principal cair e sentir tanta dor, nem pensa em como vai continuar filmando a temporada, é mais ‘como vamos cuidar dele?’. Ele é um ser humano muito atlético, que tem orgulho disso e do fato de fazer suas próprias cenas de ação. Elaboramos um plano rápido, falamos com os médicos deles e ele continuou totalmente dedicado. Tivemos que reordenar as coisas e dar tempo para que ele se recuperasse”, disse ao AdoroCinema.
Produções inéditas de The Witcher
Além da série principal, The Witcher conta também com a animação A Lenda do Lobo, que conta a história de Vesemir, mestre de Geralt - personagem que aparece interpretado por Kim Bodnia na nova temporada. O sucesso do desenho entre os fãs fez com que a Netflix decidisse apostar em mais um filme, que já está sendo preparado.
“Estamos no meio do desenvolvimento de nosso segundo filme animado. Fiquei muito feliz com o resultado de The Witcher: A Lenda do Lobo e há algumas histórias no mundo de The Witcher que não conseguiríamos fazer em live-action com os recursos e dinheiro que precisaríamos”, explicou Lauren. Por fim, a showrunner também contou que sua equipe já terminou a produção do primeiro spin-off da série. The Witcher: Blood Origin se passará 1200 anos antes dos acontecimentos da série, abordando as civilizações que existiam no passado e o surgimento de seres como Geralt.