Desde o primeiro teaser de Pacificador, nova série estrelada por John Cena na HBO Max, um personagem chamou a atenção do público: Vigilante, um rapaz que se considera “melhor amigo” do anti-herói titular. Interpretado por Freddie Stroma, que esteve em Harry Potter e A Escolha Perfeita, Vigilante tem uma história intrigante e, de acordo com a descrição fornecida na recente CCXP 2021, no último sábado, consegue ser mais cruel do que o próprio Pacificador.
Vale relembrar que o Pacificador foi um dos personagens mais marcantes em O Esquadrão Suicida, de James Gunn. Nacionalista e lunático, o anti-herói tenta salvar a humanidade, mas pode passar por cima de qualquer um para que os planos sejam executados perfeitamente. Por este motivo, foi baleado por Sanguinário (Idris Elba) e deixado para morrer após matar Rick Flag (Joel Kinnaman) para cumprir o objetivo inicialmente ordenado por Amanda Waller (Viola Davis). Nas cenas pós-crédito, o personagem aparece vivo e resgatado em uma base secreta — e assim chegamos à série da HBO Max.
Agora, com novos personagens acrescentados à trama, Pacificador traz mais desdobramentos dos quadrinhos originais da DC e isso inclui o Vigilante, que foi devidamente desvendado na Comic-Con Experience. Caso você tenha perdido a descrição do suposto amigo do protagonista, o AdoroCinema trouxe mais informações importantes que comprovam que Vigilante será aquele personagem que amamos odiar — ou vice e versa.
Conheça a história de Vigilante na DC Comics
Vigilante é um manto que foi segurado por nove figuras diferentes ao longo dos quadrinhos da DC. O título apareceu pela primeira vez em novembro de 1941, em Action Comics #42, quando Greg Saunders encarnou o personagem, mas o detentor mais famoso do título foi Adrian Chase — que faz parte da trama de Pacificador.
Adrian Chase começou como um promotor distrital de Manhattan que trabalhou duro para derrubar a máfia na cidade. Conhecedor dos super-heróis, ele trabalhou com os Novos Jovens Titãs ocasionalmente para ajudar a derrubar criminosos. No entanto, quando sua esposa e filhos foram mortos por Anthony Scarapelli, ele passou a usar as próprias mãos para resolver os problemas. Decidindo que o sistema não fazia o suficiente, buscou vingança em vez de justiça e tornou-se o conhecido Vigilante.
O Esquadrão Suicida: Você sabia que vários personagens do filme da DC voltarão em série de TV?Assim como Batman, Vigilante tinha uma regra de não matar, mas usava táticas violentas para prender criminosos e fazer justiça. Depois de perceber que havia brutalizado um homem inocente, Adrian Chase deixou o papel de Vigilante para trás e o manto foi tomado por dois amigos posteriormente: Alan Welles e Dave Winston.
Alan Welles, no entanto, era extremamente violento e quando Adrian Chase descobriu, um confronto entre os dois se desenrolou, ocasionando a morte de Welles. Depois, Dave Winston se tornou o Vigilante e, embora evitasse medidas extremas e brutais, foi morto pelo Pacificador na frente de Adrian Chase, fazendo com que o homem retornasse ao manto e iniciasse uma rivalidade feroz com o anti-herói de O Esquadrão Suicida nos quadrinhos.
Quais são os poderes de Vigilante?
Uma vez de volta ao seu papel de Vigilante, Adrian Chase tornou-se cada vez mais violento e, apesar de tentar largar o manto, foi repetidamente puxado de volta e chegou a um ponto onde mataria até mesmo pessoas inocentes se elas estivessem em seu caminho. Para assumir a responsabilidade como Vigilante, Chase passou por um treinamento intensivo pelas mãos de espíritos místicos.
Com a mente e o corpo sincronizados, Adrian Chase ganha o poder de regeneração e é capaz de curar ferimentos graves após a batalha, incluindo tiros e facadas. No entanto, ao contrário de algumas figuras de super-heróis com poderes regenerativos, ele definitivamente ainda pode ser morto se sofrer danos suficientes de uma só vez. Extremamente hábil no combate corpo a corpo e um excelente atirador, o personagem também é um mestre em usar laços.
Vigilante será um pouco diferente dos quadrinhos na série Pacificador
Em entrevista gravada para a CCXP 2021, James Gunn diz que Vigilante se acha o melhor amigo de Pacificador (apesar do histórico de rivalidade) e que é um dos personagens “mais sem noção” que já criou, tanto nos cinemas quanto nas telinhas. Além disso, John Cena também contribuiu com algumas informações sobre o personagem:
“Vigilante é balconista em um restaurante, mas à noite, ele treina e se transforma em um guardião da justiça. Pacificador é pessimista até para pensar em ter amigos e o Vigilante é deslumbrado com a ideia de ser um melhor amigo. É incrível porque ele e o Pacificador têm a mesma ideologia. Vigilante faz atrocidades, mas em ‘nome da justiça. Acho que fica claro o tipo de personalidade doentia que esse tipo de pessoa tem.”
Pacificador: John Cena compara seu personagem com Aquaman e revela qual é o mais forteAinda no painel, Freddie Stroma, intérprete do personagem na série da HBO Max, afirmou que o personagem tem sangue frio e consegue ser ainda mais incisivo que o próprio protagonista. “Ele se inspira muito no Pacificador. Ele o admira, digamos assim. Acho que, na maior parte do tempo, o Pacificador vê o Vigilante como aquele irmão mais novo irritante. Vigilante admira qualquer tipo de violência e ama o Pacificador porque ele é tudo que o Vigilante quer ser como super-herói.”
Pacificador chega ao catálogo da HBO Max em 13 de janeiro de 2022.