La Casa de Papel chegou em seus últimos episódios nesta sexta-feira (3), com a parte 2 da quinta e última temporada da amada série espanhola. Apesar de já ter chegado ao fim oficialmente, o elenco está vivíssimo fora da série e tem muito a agradecer! Em painel da Netflix na CCXP 2021, no Thunder Stage, atores como Úrsula Corberó, Pedro Alonso e Itziar Ituño apareceram para agradecer aos fãs brasileiros pelo apoio em todos os anos de exibição da atração.
No vídeo, o elenco começou cantando Garota de Ipanema em um português excelente — e Pedro Alonso, intérprete de Berlim, usou nosso idioma nativo em quase todo o momento. Com tom nostálgico, comentaram sobre toda a repercussão da série no Brasil e aproveitaram para agradecer pelos memes, teorias e, claro, o famoso funk de Bella Ciao.
Última temporada de La Casa de Papel
Na segunda parte da 5ª temporada de La Casa de Papel, já se passaram 100 horas desde que a missão no Banco de Espanha começou. Apesar do grupo de assaltantes conseguir resgatar Lisboa (Itziar Ituño), o clima é de tensão e luto após a perda de Nairóbi (Alba Flores). Para piorar, o Professor (Álvaro Morte) é capturado por Sierra (Najwa Nimri) e, pela primeira vez em sua vida, não tem um plano de fuga. Por fim, os ladrões terão que enfrentar seu pior pesadelo: uma guerra contra o exército.
Além dos clássicos personagens já conhecidos, a série espanhola trouxe a adição de dois novos personagens interpretados por Miguel Ángel Silvestre, de Sense8, e Patrick Criado, de Mar de Plástico. A última temporada de La Casa de Papel chegou ao catálogo da Netflix em duas etapas: o volume 1, que estreou em 3 de setembro de 2021, e o volume 2, disponível desde 3 de dezembro.
Com a mudança de formato de estreia da temporada, o criador afirmou que os volumes 1 e 2 traziam a ideia de serem diferentes e igualmente importantes para a conclusão da saga do Professor (Álvaro Morte). Conforme anunciou o comunicado oficial, o volume 1 tinha uma premissa "mais agressiva". Já o volume 2 é centrado no estado emocional dos personagens, segundo o anúncio da Netflix. "É uma viagem através dos sentimentos deles, o que nos conecta com a despedida", diz o texto.
Berlim ganha novo spin-off
La Casa de Papel termina na 5ª temporada, mas a história vai continuar em outro formato! O adorado personagem Berlim, interpretado por por Pedro Alonso, ganhará um spin-off homônimo com lançamento previsto para 2023.
A novidade foi revelada em mega evento de La Casa de Papel realizado em Madrid, na Espanha, na última terça-feira (30). Pedro Alonso juntou-se aos colegas de elenco para comentar o anúncio e disse estar maravilhado com a possibilidade de se arriscar em uma nova história. “Este momento é especial por ser o final de um ciclo e o início de outro. Conversando com Jesús Colmenar [diretor de La Casa de Papel], dissemos que estamos caminhando rumo ao desconhecido. Estamos sempre dispostos a dar tudo de nós, isto é algo que devemos a vocês, fãs, como nossos cúmplices. Obrigado”, declarou.
Como o personagem morreu no tempo “presente”, em que se passa La Casa de Papel, já sabemos que a história será ambientada antes do grande assalto que deu início à série principal e, portanto, a grande expectativa é de que a trama dê mais detalhes sobre como Berlim se tornou um ladrão tão genial.