Não tem como negar, Game of Thrones foi um dos maiores eventos da cultura pop dos últimos anos. Não dá para discordar que seu desfecho foi decepcionante, mas em 2021, a série completou dez anos do seu lançamento. Enquanto os fãs esperam ansiosamente por House of the Dragon, o primeiro spin-off da aclamada produção da HBO, muitos outros projetos já estão em desenvolvimento, ao mesmo tempo que algumas outras ideias também já foram descartadas. Na época que foram anunciados, um dos mais aguardados era o prelúdio protagonizado por Naomi Watts que chegou até a ter o seu piloto gravado, mas foi cancelado em dezembro de 2019.
Atrizes de Game of Thrones revelam que possuem trauma das gravações de cena de torturaAgora, de acordo com as informações divulgadas pela Entertainment Weekly, o livro Tinderbox: HBO's Ruthless Pursuit of New Frontiers, escrito por James Andrew Miller, possui uma entrevista com Bob Greenblatt, ex-presidente da WarnerMedia, na qual ele revela como e o por quê da produção ter sido rejeitada logo com o seu primeiro episódio. "eles [HBO] gastaram mais de US$ 30 milhões em um piloto prequel de Game of Thrones quando cheguei lá", contou Greenblatt. Na época, a série ainda não tinha um título oficial, mas já tinha ganhado uma sinopse: "Apenas uma coisa é certa: dos segredos horripilantes da história de Westeros à verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, aos mistérios do Leste e às lendas dos Stark... não são as histórias que julgamos conhecer".
Ainda de acordo com as informações escritas no livro Tinderbox: HBO's Ruthless Pursuit of New Frontiers, Greenblatt estava muito preocupado com a qualidade do conteúdo que eles iriam entregar para os fãs: "E quando eu vi um corte em poucos meses depois que cheguei, eu disse ao [diretor de conteúdo da HBO] Casey [Bloys], 'isso simplesmente não funciona e eu não acho que ele entrega na premissa da série original.' E ele não discordou, o que na verdade foi um alívio. Então, infelizmente, decidimos encerrar. Havia uma pressão enorme para acertar e eu não acho que teria funcionado", continuou. O ex-presidente ainda apontou como o fracasso do spin-off deu gás para que House of the Dragon ganhasse vida sem precisar de um piloto. "Fui eu quem encorajou Casey a dar luz verde para a série. Eu disse, 'não vamos arriscar $30 milhões em um piloto'", afirmou ele.
Cenas de sexo em Game of Thrones eram 'uma bagunça', revela atrizPrevista para ser lançada já em 2022, House of the Dragon conta com um elenco recheado de grandes nomes, como Matt Smith (The Crown), Paddy Considine (The Outsider), Olivia Cooke (Jogador Nº 1), Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha), Steve Touissant (Príncipe da Pérsia), Sonoya Mizuno (Devs) e Graham McTavish (Preacher). A produção terá Ryan Condal e Miguel Sapochnik como showrunners, e teve dez episódios encomendados na primeira temporada.