Em menos de 24 horas, finalmente descobriremos se a gangue de La Casa de Papel sairá viva ou não do maior assalto da história da televisão e, depois de quase cinco anos de história, a parte 2 da 5ª temporada será lançada na Netflix nesta sexta-feira (3). Antes do fim, a trama precisa responder algumas questões importantes e nos mostrar como os personagens vão reagir à morte de Tóquio (Úrsula Corberó), o acontecimento mais impactante da temporada até agora.
Que dia e que horas estreia o final de La Casa de Papel?
A maratona final de La Casa de Papel fica disponível no catálogo da Nettlix a partir desta sexta-feira, dia 3 de dezembro. Os últimos cinco episódios da série estreiam às 5h da manhã, horário em que as outras atrações do streaming também costumam ser lançadas.
Como será o final de La Casa de Papel?
Após a morte de Tóquio no 5ª episódio da temporada, uma das principais dúvidas levantadas foi o papel dela como narradora: quem poderia ser a “voz” da série depois do fim da personagem? Agora, este mistério parece já ter sido esclarecido: A Netflix liberou antecipadamente os primeiros minutos do sexto episódio e a protagonista continua presente, falando sobre a permanência de seu “espírito” junto aos colegas de gangue.
Os títulos de cada capítulo também foram divulgados pela Netflix antes da estreia e adiantam alguns dos dramas e reviravoltas que podemos esperar da parte final da série. Um dos mais importantes, sem dúvidas, está relacionado a Berlim (Pedro Alonso). O filho dele, Rafael (Patrick Criado), foi apresentado somente agora, na reta final da trama, o que já indica uma participação importante: a principal aposta é de que ele traia o próprio pai, tendo um caso amoroso com sua madrasta Tatiana (Diana Gómez).
Além disso, claro, a série precisa explicar como os ladrões vão conseguir (ou não!) roubar o ouro do Banco da Espanha. Um dos teaser da temporada, aliás, pode ter indicado: é possível que eles enganem a polícia produzindo barras de ouro falsas ou que finjam as próprias mortes para despistar o exército enviado pelo coronel Tamayo (Fernando Cayo).
Por fim, também esperamos encontrar as respostas para todo o mistério que cerca Sierra (Najwa Nimri), já que uma das teorias mais fortes de La Casa de Papel conecta a inspetora ao passado de Berlim. O jogo de gato-e-rato que se estabeleceu entre ela e o Professor (Álvaro Morte) é imprevisível até agora, mas podemos arriscar que o nascimento do bebê dela pode ser a chave para encerrar essa parte da trama.
Personagens podem voltar antes do fim
Está com saudade de seus personagens favoritos desde já? Calma que ainda é possível que eles voltem: além de Tóquio e Berlim, algumas pistas indicam que uma das favoritas do público pode voltar, já que Alba Flores apareceu caracterizada como Nairóbi nos bastidores da série.