La Casa de Papel chega ao aguardado final da 5ª temporada nesta sexta-feira (3) na Netflix, mas os fãs que estão sentindo saudade da série desde agora já podem comemorar: o streaming confirmou que o universo de La Casa continuará a ser abordado em novo spin-off. Com lançamento previsto para 2023, a nova produção será estrelada por Pedro Alonso no papel de Berlim.
A novidade foi revelada em mega evento de La Casa de Papel realizado em Madrid, na Espanha, na noite desta terça-feira (30). Pedro Alonso juntou-se aos colegas de elenco para comentar o anúncio e disse estar maravilhado com a possibilidade de se arriscar em uma nova história. Assista ao teaser:
“Este momento é especial por ser o final de um ciclo e o início de outro. Conversando com Jesús Colmenar [diretor de La Casa de Papel], dissemos que estamos caminhando rumo ao desconhecido. Estamos sempre dispostos a dar tudo de nós, isto é algo que devemos a vocês, fãs, como nossos cúmplices. Obrigado”, declarou.
Spin-off de La Casa de Papel: Qual vai ser a história?
No teaser que anunciou a série de Berlim -que tem como título apenas o nome do personagem-, uma sequência de mensagens enigmáticas pode ter adiantado um pouco do que veremos na nova produção. “Para alguns roubar não é só um trabalho, é uma questão de liberdade, de rebeldia. É uma obra de arte, uma tradição familiar”, diz o vídeo da Netflix.
Como o personagem morreu no tempo “presente”, em que se passa La Casa de Papel, já sabemos que a história será ambientada antes do grande assalto que deu início à série principal e, portanto, a grande expectativa é de que a trama dê mais detalhes sobre como Berlim se tornou um ladrão tão genial. Será que podemos esperar uma participação especial de um jovem Professor (Álvaro Morte) para detalhar a antiga relação entre os dois irmãos?
Além disso, os fãs também já estão escalando o elenco para o spin-off por conta própria e o primeiro nome da lista é o de Diana Gómez, que aparece em La Casa de Papel como Tatiana, esposa de Berlim. Além disso, é importante lembrar que a 5ª temporada da série também incluiu um novo personagem, Rafael (Patrick Criado), filho com quem o protagonista não teve uma boa relação - e que promete ter ainda mais reviravoltas pela frente.
Enquanto alguns fãs se animaram com a novidade, outros não acharam uma boa ideia continuar expandindo o universo da série - sob o risco de o streaming esgotar uma obra tão querida. Nas redes sociais, as opiniões se dividiram a já rolaram também pedidos para que outros personagens ganhem suas próprias séries - tendo Nairóbi (Alba Flores) entre os principais pedidos
Além de comemorar esta nova extensão do universo de La Casa de Papel, os fãs também começaram a defender seus personagens favoritos que também mereceriam um spin-off. “Bem que podiam anunciar o spin-off da Nairóbi, né? Nem é pedir muito”, escreveu um usuário do Twitter. E ainda há aqueles que não gostaram muito da ideia de continuar mexendo no universo da série. Veja algumas das principais reações:
Veja as principais reações:
“Não deveriam criar um novo spin-off. Gosto da La Casa De Papel, mas, claramente, esse spin-off é só um grande chamariz para gerar mais lucros. Obrigado”
"É sério que alguém se interesse por um spin-off sobre Berlim? Um personagem que já morreu. A Netflix não sabe mais o que inventar. Deixei La Casa de Papel. Ninguém quer ver mais nada além do final"