Em 2021, Game of Thrones completou 10 anos desde sua estreia na HBO. Com oito temporadas e 73 episódios, a série não só conquistou uma legião de fãs, como também se tornou uma das melhores da década. Mas não é novidade que o final da trama criada por David Benioff e D.B. Weiss desagradou boa parte – se não a maior – do público, em especial pela transformação de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) na Rainha Louca. E quem parece compartilhar dessa frustração é George R.R. Martin, autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", saga literária que inspirou a produção televisiva.
Graças ao blog Winter is Coming, foi revelado um trecho inédito do livro "Tinderbox: HBO’s Ruthless Pursuit of New Frontiers", de James Andrew Miller. Nele, o representante de Martin, Paul Haas, conta que o escritor passou a temer pelo futuro de GoT a partir do momento em que o show ultrapassou os cinco romances publicados por ele. Vale lembrar que Martin ainda não terminou de escrever "Winds of Winter", a sexta parte de sua coleção que deve contar com mais um último volume – intitulado "Dream of Spring".
10 anos de Game of Thrones: 5 piores momentos da série que todo mundo gostaria de esquecer“George adora Dan [Weiss] e Dave [Benioff], mas, depois da 5ª temporada, ele começou a se preocupar com o rumo que eles estavam tomando", declara Haas. "Afinal, George sabe para onde a história vai. Ele começou a dizer: ‘Vocês não estão seguindo meu modelo’. As primeiras cinco temporadas seguiram o roteiro de George. Então eles saíram da rota."
Haas também insiste que Martin "não disse a ninguém" a resposta à pergunta "quem fica com o trono?" Isso contradiz as informações de Benioff, Weiss e do ator Isaac Hempstead Wright, que deu vida a Bran Stark. Todos eles afirmaram, na época, que a ideia de o Corvo de Três Olhos se tornar o Governante dos Seis Reinos veio direto da boca de Martin.
Em outro ponto do livro, Martin não poupa elogios para o controverso desfecho de Daenerys, em particular para o desempenho de sua intérprete. "Emilia Clarke foi ótima. O papel de Daenerys é difícil... Ela de repente passa de uma menina para uma mulher e começa a perceber que ela tem poder e autoridade. Há uma transformação incrível em todo o curso da série", diz o autor.
E continua: “[Você tem que encontrar] uma atriz que pode ser muito convincente como a menina assustada no início, mas também muito convincente como a mulher do tipo 'Vou chutar seu traseiro e queimar sua cidade em cinzas'. É um desafio."
Cenas de sexo em Game of Thrones eram 'uma bagunça', revela atrizEmbora GoT tenha se encerrado, isso não significa que não iremos mais retornar a Westeros. Afinal, o spin-off House of the Dragon chega ao catálogo da HBO Max em 2022. Baseado no livro "Fogo & Sangue", lançado por Martin em 2018, o prelúdio vai contar a história da Casa Targaryen, antes do nascimento da icônica Daenerys Targaryen. A série vai mostrar desde a chegada de Aegon, o Conquistador a Westeros – acompanhado de suas irmãs-esposas – até a desastrosa guerra civil que ficou conhecida como "A Dança dos Dragões".
O gigantesco elenco inclui nomes como Matt Smith (The Crown), Emma D'Arcy (Truth Seekers), Olivia Cooke (Bates Motel), Rhys Ifans (Elementary), Paddy Considine (Peaky Blinders), entre outros. Miguel Sapochnik – que já havia dirigido dois episódios da 8ª temporada de GoT – vai servir como showrunner da nova produção, composta de 10 episódios.