Peaky Blinders se prepara para sua 6ª temporada, que será a última da série acompanhando a família Shelby. Os próximos (e últimos) episódios vão estrear em 10 de junho na Netflix, streaming que exibe a série aqui no Brasil, enquanto os capítulos estão em exibição desde 27 de fevereiro na BBC One (emissora original). O criador da produção, Steven Knight, revelou anteriormente que essa temporada vai ser "uma tragédia" para a família Shelby. Ou seja, podemos esperar muitas emoções e, claro, muitos conflitos!
A história real por trás de Peaky Blinders pode ser um problema na 6ª temporadaEssa informação foi divulgada pela própria Netflix em suas nas redes sociais, escrevendo que "pela ordem dos malditos Peaky Blinders, a sexta e última temporada estreia dia 10 de junho". Confira a publicação:
Qual será a história da 6ª temporada de Peaky Blinders?
De acordo com o criador Steven Knight, a ameaça da Segunda Guerra Mundial (que começa em 1939) vai ser o mote de tudo o que acontece na última temporada de Peaky Blinders.
Uma das principais tramas nos próximos episódios vai ser a continuidade da batalha de Thomas Shelby (Cillian Murphy) em sua oposição ao fascismo, especialmente relacionado à figura de Oswald Mosley (Sam Claflin). Para quem não se lembra, o líder dos Peaky Blinders planejou o assassinato do fascista por meses na 5ª temporada, mas acabou fracassando no último episódio e, por isso, deve sofrer ameaças e correr risco de vida. Além disso, vamos descobrir quem foi o responsável por trair Thomas Shelby e sabotar seu plano de assassinato, com os principais canditados sendo Michael Gray (Finn Cole) e Gina Gray (Anya Taylor-Joy).
"Quando ele volta da Primeira Guerra Mundial, estava emocionalmente morto. Foi desligado por causa de suas experiências e ele era um niilista, amoral e faria qualquer coisa. Ele tinha um objetivo que era acumular dinheiro, mas quando ele encontra o fascismo, algo é trazido de volta à vida e ele decide que existe o bem e o mal. E é por isso que ele dedica seu tempo a se opor. Isso continua na sexta temporada e muitas, muitas outras coisas vão acontecer com Tommy que o público não espera”, disse Knight em entrevista à Variety.
Peaky Blinders: Perguntas importantes que a série precisa responder na última temporadaSteven Knight disse que durante a criação de Peaky Blinders, percebeu que muitas coisas que estavam acontecendo na série parecem refletir o mundo atual, e que a 6ª temporada vai se aprofundar mais ainda nisso. “Quando eu olhei para 1934 e sua situação política, havia tantas conexões para a forma como as coisas estão agora com o aumento do populismo, nacionalismo, racismo, e fascismo – todos estavam borbulhando, prontos para aquela explosão que aconteceu em 1939 e a Segunda Guerra Mundial”, revelou.
Mesmo essa sendo a última temporada, os fãs podem ficar aliviados pois essa história continuará de outra forma e teremos um filme de Peaky Blinders após a conclusão da série, que vai abrir possibilidades para novas séries derivadas. Inclusive, suas filmagens estão previstas para começar em 2023.
A 6ª temporada de Peaky Blinders estreia no Brasil em 10 de junho no catálogo da Netflix, depois de sua exibição completa na BBC One do Reino Unido, que está acontecendo desde a partir de 27 de fevereiro.