ATENÇÃO: O texto contém spoilers da 5ª temporada de Station 19
Ao longo de mais de 15 anos de história, Grey’s Anatomy já teve mortes que impactaram o público, mas o spin-off da série não está ficando muito atrás. A 5ª temporada de Station 19, que estreou em setembro deste ano nos Estados Unidos, já teve acontecimentos marcantes e o desfecho de um dos personagens surpreendeu o público - ainda mais porque isso só aconteceu por pedido do próprio intérprete.
REFORÇANDO: A partir daqui, você vai encontrar spoilers da 5ª temporada de Station 19
O episódio que foi ao ar nesta quinta-feira, 11 de novembro, nos Estados Unidos, marcou o fim da participação de Okieriete Onaodowan na série. O ator deu vida a Dean Miller, um dos bombeiros que fazia parte do elenco desde a primeira temporada de Station 19, no ar desde em 2018.
A morte do personagem aconteceu no 5ª episódio da temporada, “The Things We Lost in the Fire”, que foi um crossover entre Station 19 e Grey’s Anatomy e mostra Dean em um dilema sobre aceitar ou não uma proposta de trabalho em Oakland. Tudo muda quando uma tubulação de gás explode e todos os bombeiros são chamados. Enquanto trabalha para tirar os moradores da região, Dean acaba sendo vítima fatal da explosão.
Os outros bombeiros tentam ressuscitá-lo, mas sem sucesso, e o acidente deixa todos muito abalados. O episódio conta ainda com a participação de Miranda Bailey (Chandra Wilson): Ben (Jason George) havia prometido a Dean que cuidaria da filha dele e adota a menina junto com a médica.
Grey's Anatomy pode ganhar spin-off com Jackson e April?Por que Dean saiu da série?
Em Grey’s Anatomy, já estamos acostumados a acompanhar algumas tretas de bastidores, que, às vezes, termina com os roteiristas matando personagens. Desta vez, no entanto, o caminho foi oposto: de acordo com a Variety, foi o próprio ator quem pediu para sair da série produzida por Shonda Rhimes e a justificativa foi a necessidade de seguir em frente com a carreira.
“Sou grato por ter podido trabalhar com a equipe mais dedicada da TV. Principalmente, sou grato aos fãs por demonstrarem tanto amor a Dean. Espero que ele tenha inspirado vocês”, disse Okieriete Onaodowan . A roteirista de Station 19 e Grey’s Anatomy Krista Vernoff também falou sobre a partida do ator: “Meu coração está partido pela persona de Dean e por não poder escrever mais da Oak. Ele está se expandindo e precisa de novas experiências artísticas. Mal posso esperar para ver qual será seu próximo trabalho”, declarou.