Baymax, o icônico personagem de Operação Big Hero, está de volta em nova série derivada da animação lançada em 2014. Durante o Disney+ Day – evento mundial que acontece nesta sexta-feira (12) e que reúne conteúdos inéditos, experiências para os fãs, ofertas exclusivas e muito mais –, foi divulgado o primeiro trailer da produção, bem como a previsão de estreia no serviço de streaming do Mickey.
Criada por Don Hall, diretor da obra original, a trama acompanha agora a rotina de Baymax como um assistente pessoal em San Fransokyo. Na prévia, é possível ver o robô executando diversas tarefas e ajudando a cuidar da saúde de diferentes moradores – que vão desde uma senhora com dores nas costas até uma turma escolar que aprende sobre a aplicação de curativos. Ainda que breve, o vídeo dá um gostinho do que vem por aí: muitos momentos de aventura e diversão enquanto Baymax cumpre suas funções com dedicação e um tanto de lentidão.
20 personagens fofos das animaçõesAo que tudo indica, o seriado se passa após os eventos narrados em Operação Big Hero. No filme, Baymax é desenvolvido por Tadashi Hamada para ser um assistente médico. Porém, com a morte de seu inventor, o robô inflável decide auxiliar o irmão mais novo de Tadashi, Hiro, na busca por vingança. Juntos, eles formam uma equipe de heróis inexperientes com objetivo de enfrentar os inimigos que ameaçam a paz da futurística cidade de San Fransokyo.
Conforme anunciado hoje, Baymax! vai chegar ao catálogo do Disney+ durante o verão americano de 2022, que ocorre entre os meses de julho e setembro. Ainda não há uma data exata, tampouco informações sobre o número de episódios. O que se sabe é que Jennifer Lee vai servir como produtora executiva e que Scott Adsit e Maya Rudolph vão reprisar seus respectivos papéis – o primeiro como Baymax; a segunda como Tia Cass.
Vale lembrar que, até o dia 14 de novembro, o Disney+ está oferecendo um mês de assinatura por apenas R$ 1,90. A promoção é válida para novos usuários ou para aqueles que já foram clientes e cancelaram a conta. Quer saber mais? Então consulte os termos da oferta e não deixe de assinar o Disney+.