Perto de retornar como Geralt de Rivia na segunda temporada de The Witcher, uma das estreias mais esperadas de 2021 na Netflix, Henry Cavill contou que nem tudo foram flores nos bastidores da série. Para interpretar o personagem, o ator precisou fazer um preparamento físico intenso antes de mergulhar nas cenas de ação insanas e uma delas, ele revelou, marcou seu “pior momento profissional” naquela época.
As filmagens da segunda temporada da série, em 2020, foram conturbadas: além de duas paralisações causadas pela pandemia do coronavírus, um acidente bem feio sofrido pelo astro quase colocou em risco o futuro da produção da Netflix. Em uma das cenas, Geralt precisava aparecer correndo na floresta e ao gravar o trecho, Henry Cavill torceu um tendão da perna. “Foi uma torção muito, muito feia e eu tive sorte de não ter tido um descolamento completo do tendão”, disse o britânico em entrevista ao The Hollywood Reporter.
Assim, claro, a produção precisou alterar todo o calendário de filmagens para postergar as cenas de ação, o que foi motivo de muita ansiedade para o ator. “Eu queria fazer mais porque sei o quanto é importante para o trabalho deles que as coisas sejam feitas”, disse. Ao mesmo tempo, o ator disse que foi bastante preocupado com o que esse acontecimento poderia significar para seu futuro profissional, que já tem alguns grandes projetos em vista.
“Tive que encontrar um equilíbrio em ‘ok, vamos forçar’ e ‘espera aí, se eu me lesionar mais vai ser o filme da minha carreira de ação. Profissionalmente, foi meu pior momento no último ano”, disse à revista.
Henry Cavill improvisou cena polêmica do Superman chorando em Homem de Aço2ª temporada de The Witcher
Após uma quebra de recorde de audiência em seu primeiro ano, a 2ª temporada de The Witcher retorno com novos personagens ao lado do solitário Geralt de Rivia. Nos novos episódios, o protagonista estará convencido de que Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) morreu na Batalha de Sodden e abraçará a missão de levar Ciri (Freya Allan) Kaer Morhen, lugar em que, na infância, treinado para se tornar um grande bruxo.
Fora das muralhas, os reis do Continente, elfos, humanos e demônios lutam pela supremacia, mas Geralt precisa proteger a garota de algo que pode ser muito maior do que tudo isso, já que Ciri guarda um poder misterioso dentro dela.