Depois de se tornar a série mais vista na história da Netflix, era só uma questão de tempo até que Round 6 fosse renovada para uma 2ª temporada e isso, finalmente, aconteceu! Em uma entrevista, o criador Hwang Dong-hyuk revelou que já começou a pensar em uma nova leva de episódios, mas que ainda não dá para afirmar quando, nem como isso vai acontecer. O que pouca gente sabe é que a primeira temporada quase teve um final completamente diferente daquele que foi visto no serviço de streaming.
Round 6: Vídeo mostra como seria se o Faustão narrasse as provas da série da Netflix; confiraPara quem não lembra, Seong Gi-hun ou jogador nº 456 (Lee Jung-jae) é um motorista divorciado viciado em apostas, cuja vida financeira está em apuros: sua mãe precisa de uma cirurgia urgente, está devendo a um agiota que lhe deu um mês para pagar as dívidas, e para completar, ele corre o risco de perder a filha, que será levada para os Estados Unidos. Em desespero, o rapaz aceita o convite para participar de um jogo com o prêmio milionário para quem chegar até o final. Com ele, está um grupo de mais de 400 pessoas competindo pelo dinheiro. Porém, ao chegar lá, ele descobre que apenas um sobreviverá.
Gi-hun acaba vencendo o jogo e embolsa nada mais, nada menos do que 45,6 bilhões de won - o suficiente para ele começar uma nova vida no exterior. Mas, enquanto se encaminhava para o aeroporto, ele vê o mesmo cara que o recrutou para o jogo chamando novos participantes, o que mexe com a cabeça dele. Nos últimos momentos da série, antes de embarcar no avião, ele se vira com uma expressão bastante determinada no rosto e, provavelmente, determinado a acabar com toda o esquema envolvendo o jogo.
Round 6 tem conexão surpreendente com Dragon Ball e você não sabiaNa agora confirmada 2ª temporada, é provavel que vamos acompanhar Gi-hun indo atrás dos VIPs que comandam o Squid Game, no original. Porém, em entrevista ao site Entertainment Weekly, Hwang afirmou que eles realmente pensaram em muitas maneiras sobre como queriam encerrar o show. Além do que realmente aconteceu na tela, há uma versão do final em que Gi-hun embarcou no avião e deixou a Coreia do Sul, mas no final, eles acharam que não era certo para a mensagem que estavam tentando enviar.
"Na verdade, lutamos entre dois cenários diferentes para o final. Havia um, o outro final alternativo, onde Gi-hun entraria no avião e iria embora. E então havia aquele em que ele voltaria e caminharia em direção a nós. Constantemente nos perguntamos se era mesmo certo que Gi-hun tomasse a decisão de partir e ir ver sua família, em busca de sua própria felicidade. Essa é a maneira certa para o que nos propusemos a fazer ou a mensagem que nós queríamos transmitir através da série? "Round 6 na vida real? Entenda o protesto dos trabalhadores ocorrido na Coreia do Sul
"Chegamos à conclusão de que a questão que queríamos propor não poderia ser feita se ele saísse do avião", disse Hwang. “A questão que queremos responder - por que o mundo chegou ao que é agora? - só pode ser respondida ou só pode ser proposta se Gi-hun voltasse e caminhasse em direção à câmera, terminando no final”, concluiu o criador da série.
A série de sobrevivência, que se tornou um fenômeno mundial, traz uma pegada diferente ao gênero que se estabeleceu com outros grandes sucessos, como Jogos Vorazes, Maze Runner e Battle Royale. Para conquistar o prêmio milionário, os participantes precisam passar por brincadeiras conhecidas por serem para o público infantil, mas cada uma delas tem uma consequência letal para os perdedores. Composta por nove episódios que conquistaram o público, Round 6 custou à Netflix cerca de US $ 21,4 milhões e gerou um lucro 40 vezes maior do que esse valor.