Perto de lançar uma nova versão de Um Maluco no Pedaço, Will Smith abriu (bastante) a carteira para seu próximo filme, King Richard: Criando Campeãs, que conta a história real e emocionante do pai das tenistas Serena e Venus Williams. Produtor do longa, o astro investiu nada menos do que 40 milhões de dólares no projeto, mas, além disso, ainda gastou um pouco mais com um “bônus” para seus colegas de trabalho.
Já conhecido em Hollywood pela generosidade, Will Smith decidiu tirar dinheiro do próprio bolso para compensar o elenco após uma decisão tomada pela Warner Bros., estúdio responsável pelo novo filme. Segundo o The Hollywood Reporter, esta foi uma resposta do ator à decisão da empresa de lançar King Richard nos cinemas e no streaming HBO Max simultaneamente.
Vale lembrar que em julho deste ano, esse esquema de lançamento fez com que Scarlett Johansson entrasse com um processo contra a Disney por Viúva Negra. Na época, os representantes da atriz alegaram que a estreia simultânea derruba os lucros de bilheteria, que também fazem parte do valor recebido pelos atores. No final de 2020, a Warner já havia batido o martelo sobre o lançamento de algumas grandes produções futuras, como O Esquadrão Suicida e Matrix 4 - uma decisão motivada pela pandemia do coronavírus, que diminuiu o público nos cinemas.
Esta alteração, inclusive, fez com que o estúdio precisasse desembolsar dezenas de milhões de dólares para compensar estrelas como Denzel Washington e Keanu Reeves, além do próprio Will Smith, que receberam o cachê completo pelos filmes que a produtora lançou no serviço de streaming. Assim, o astro de Eu Sou a Lenda doou parte desse pagamento.
O valor que Will Smith pagou a seus colegas de King Richard: Criando Campeãs não foi divulgado, mas a atriz Layla Crawford, que também está no filme, elogiou a gentileza do ator com o elenco. “Eles nos deu câmeras Polaroid e diversos presentes o tempo todo. Ele é uma pessoa doce e generosa. Também nos deu caixas com Iphones 12 Pro Max. Todos começaram a chorar muito quando abriram, foi o melhor presente do mundo”, disse ao passar pelo tapete vermelho de Alerta Vermelho, novo filme da Netflix estrelado por Gal Gadot, The Rock e Ryan Reynolds.
Mas nem só os presentes fizeram o elenco de King Richard se apaixonar por Will Smith. Demi Singleton e Saniyya Sidney, que interpretam Serena e Venus, também foram só elogios. “Estar no set com ele era uma maravilha. Ele se certificou de que todos estivessem seguros e confortáveis o tempo todo”, disseram em entrevista à revista Elle.
King Richard: Criando Campeãs: Sobre o que é?
O filme biográfico é baseado na vida de Richard Williams, pai das famosas tenistas Serena e Venus Williams. Determinado a tornar suas filhas futuras campeãs no esporte, Richard desenvolveu métodos próprios e nada convencionais, trabalhando também para manter as duas longe das ruas.
King Richard: Criando Campeãs estreia nos cinemas brasileiros em 2 de dezembro. Nos Estados Unidos, a estreia nas telonas e no HBO Max acontece em 19 de novembro.