Os fãs de Stranger Things não aguentam mais de ansiedade pela 4ª temporada da série, que estreia no início de 2022 na Netflix. Por isso, a plataforma de streaming comemorou o Stranger Things Day, dia dedicado a fãs da série, dando mais informações sobre a nova etapa da produção. Dessa vez, foram divulgados os títulos dos próximos episódios, que podem dar pistas sobre o que acontecerá na continuação da trama.
As nove partes da 4ª temporada da série chamarão:
- The Hellfire Club (O Clube do Fogo do Inferno, em tradução livre)
- Vecna's Curse (A Maldição de Vecna)
- The Monster and The Superhero (O Monstro e o Super-herói)
- Dear Billy (Querido Billy)
- The Nina Project (O Projeto Nina)
- The Dive (O Mergulho)
- The Massacre at Hawkins Lab (O Massacre no Laboratório Hawkins)
- Papa (Papai)
- The Piggyback (O Cavalinho)
O QUE SABEMOS SOBRE A 4ª TEMPORADA DE STRANGER THINGS
No início de 2021, a Netflix revelou um teaser confirmando o que todo mundo já sabia, mas queria ter certeza: Hopper (David Harbour) está vivo! O vídeo mostra que o pai de Eleven (Millie Bobby Brown) realmente é o misterioso 'prisioneiro americano' num lugar isolado e frio da Rússia — algo que ja tinha sido indicado na cena pós-créditos da terceira temporada.
Além de trazer uma luz sobre o passado de Hopper, a nova temporada da série também indica a possibilidade de mostrar os eventos que antecederam a história da Eleven que conhecemos atualmente. Pode ser que a trajetória da poderosa garota seja contada por flashbacks ou por uma nova linha do tempo, mas não há dúvidas de que ficaremos sabendo sobre a natureza do Mundo Invertido, assim como a origem das habilidades da menina e os experimentos realizados na mesma.
A história será bem mais sombria que os anos anteriores por causa do crescimento das crianças. Enquanto isso, David Harbour garantiu que a próxima fase da série é sua favorita até então.
Eleven não consegue realizar mais nenhum ato sobrenatural. Agora, a expectativa é que ela recupere seus poderes na nova temporada. E será mesmo que o portal foi fechado? Os soviéticos conseguiram manter um Demogorgon em cativeiro para usá-lo como arma futuramente. Há rumores de que as criaturas possam criar mini portais para o mundo alternativo, então poderemos ver eles montando um exército de Demogorgons.
Apesar de Stranger Things escolher mergulhar na história de Eleven, também sabemos que a temporada abordará outras crianças com quem Dr. Brenner (Matthew Modine) fez experiências. Além de Kali (Linnea Berthelsen), personagem da segunda temporada que levou Eleven a explorar seu lado vingativo e revoltado, mais pessoas testadas no laboratório serão trazidas à tona, mostrando o sombrio jardim de infância psíquico.
Causador de grandes conflitos em Stranger Things, incluindo a possível criação e perseguição dos Demogorgons às crianças e os testes abusivos e psicológicos, o Laboratório Hawkins continuará sendo uma peça-chave na série da Netflix. Quando Hopper e Joyce (Winona Ryder) impediram que a organização russa abrisse o portal do Mundo Invertido na terceira temporada, o laboratório ficou em segundo plano, mas de acordo com o novo teaser, este voltará a ser um cenário importante, como mostra o título do antepenútilmo episódio.
Stranger Things: O que a 4ª temporada da série da Netflix pode revelar sobre o passado de Eleven?O QUE ESPERAR DA 4ª TEMPORADA DE STRANGER THINGS
Lançada em 2016, a série logo se tornou um grande sucesso para a Netflix. A trama se passa em uma pequena cidade e acompanha a história de um grupo de crianças que descobrem uma vasta conspiração do governo e são caçados por um monstro interdimensional chamado Demogorgon. A comédia nostálgica aborda temas como amadurecimento e terror de ficção científica.
Novos episódios da série são aguardados desde julho de 2019, quando os últimos estrearam na Netflix. Para fazer jus à expectativa, o diretor Shawn Levy já prometeu que a 4ª temporada de Stranger Things será mais épica e cinematográfica. Ele também já afirmou que a nova etapa será maior e mais madura do que as anteriores.
Isso pode ser uma noticia ruim para aqueles que já se decepcionaram na 3ª temporada — uma vez que as aventuras agitadas acabaram tirando a profundidade dos personagens e de suas relações interpessoais.