Uma das séries dramáticas mais queridinhas do catálogo da Netflix em 2021, Maid conquistou o público com uma história comovente inspirada na história real da escritora Stephanie Land. Estrelada por Margaret Qualley, a produção foi sucesso de público e de crítica, portanto, não é à toa que muita gente tenha ficado curiosa sobre uma possível continuação da trama. O streaming não falou oficialmente sobre o assunto, a showrunner Molly Smith Metzler, sim.
Maid foi planejada como uma minissérie fechada, adaptando a história do livro oficial. Por isso, Metzler acha pouco provável que a história de Alex (Margaret Qualley) ganhe alguma sequência. “Esta série foi um trabalho de muito amor. Sou apaixonada por todos os personagens e poderia escrever sobre Alex pelo resto da minha vida, ela está no meu coração. Mas acho que já contamos a história dela”, declarou em entrevista ao Decider.
Maid na Netflix: Atriz principal é filha de estrela dos anos 90 que também está na série; reconheceu?Maid da Netflix vai ter continuação?
Mas nem tudo está perdido, pelo menos até agora. Apesar de não enxergar futuro para Alex nas telas, a showrunner não descarta a possibilidade de dar continuidade à série com uma nova protagonistas - infelizmente, muitas outras mulheres viveram e ainda vivem situações de abuso e exploração como as abordadas na série.
“Acho que há muitas empregadas por aí, muitas trabalhadoras domésticas que estão experienciando histórias tão ruins, se não piores, do que a de Stephanie Land. Acho que seria maravilhoso conhecer a história de outra empregada em uma nova temporada”, analisou Metzler.
Além disso, a produtora também já imagina quais caminhos poderia abordar com uma nova personagem. “Alguém vindo de um lugar completamente diferente, com uma experiência de vida também completamente diferente e, provavelmente, mãe” afirmou.
Qual é a história de Maid?
Uma das novas representantes no time e histórias reais emocionantes, a minissérie original da Netflix acompanha a história de uma jovem que conseguiu deixar um relacionamento difícil e passou a trabalhar como empregada doméstica, com o objetivo de dar uma vida melhor à filha, a pequena Maddy, e se formar na universidade.
A obra literária que inspirou a série se chama "Superação: Trabalho Duro, Salário Baixo e o Dever de Uma Mãe Solo" e a autora Stephanie Land relembra a vida como mãe e diarista, em um retrato duro da realidade de muitas mulheres. A gravidez inesperada fez com que Stephanie precisasse priorizar a criança, em uma história incrível de mãe e filha.