Acompanhar as estreias das séries do streaming é uma tarefa impossível. E cada vez mais. Uma dezena de novos títulos chega às plataformas a cada semana e, ao longo do tempo, é normal que algumas séries fiquem um pouco para trás e não recebam a atenção que merecem. Por isso é preciso resgatar aquelas produções que receberam boas críticas e, por qualquer motivo, passaram despercebidas.
O catálogo do Amazon Prime Video está repleto de ótimos títulos e não tem sido difícil encontrar várias recomendações para todos os gostos. Aqui, organizamos dramas adolescentes intrigantes, comédias, histórias de ficção científica e crimes para que você possa encontrar algo que se encaixa para você.
PÂNIC (2021)
O que você mais gostou em The Squid Game foram seus jogos? Bem, não perca Panic, uma das ficções originais do Amazon Prime Video que conta a luta de uma adolescente para escapar da pequena cidade onde mora e conhecer o mundo. Ela quer ir para a faculdade, então decide entrar em uma competição extrema realizada anualmente, que premia com $ 50.000 o vencedor. Os testes são muito arriscados e, nos anos anteriores, houve fatalidades. Se já é um jogo perigoso, tudo se complica quando você suspeita que alguém o está manipulando.
Panic é o título que todo viciado em dramas adolescentes precisa, já que tem a dose certa de intriga e problemas pessoais, tudo temperado com uma atuação genial da protagonista. Liderando o elenco está Olivia Welch, que é uma grande descoberta. Seu trabalho em Panic parece confirmar que é uma das novas vozes que não devemos perder de vista.
UPLOAD (2020)
Greg Daniels é o criador - ou desenvolvedor - de The Office e Parks and Recreation, duas das grandes comédias da história da televisão. Em 2020 a Amazon estreou Upload, mais uma das produções que saíram da sua cabeça brilhante e, embora não se compare às suas irmãs fictícias, é sem dúvida uma série que vai fazer sorrir mais do que pouco do conteúdo mais comum. O que é sempre bem-vindo.
Upload nos coloca em um mundo fantástico onde você pode viver plenamente após a morte e até mesmo ter contato com seus entes queridos. Uma vez que você morre, sua mente se move para um mundo virtual que, dependendo do dinheiro que você tem no banco, está mais ou menos cheio de confortos.
O protagonista perde a vida em circunstâncias estranhas e, graças à fortuna da namorada, acaba num luxuoso 'resort'. No mundo real, a trabalhador da empresa que criou este 'além' se preocupa com o caso dela e, juntos, vão tentar decifrar o que aconteceu no momento de sua morte.
CRUEL SUMMER (2021)
Cruel Summer conta como uma cidade é abalada pelo desaparecimento de uma jovem e popular adolescente, Kate Wallis (Olivia Holt). O caso não pode ser resolvido, mas ele parece ter uma estranha relação com Jeanette Turner (Chiara Aurelia), outra garota da mesma cidade, muito menos popular. Da noite para o dia, Jeanette se torna a mais procurada no colégio e, de certa forma, faz da vida de Kate sua antes de desaparecer sem deixar vestígios.
A história é contada ao longo de três verões - 1993, 1994 e 1995 - que foram fundamentais para esclarecer o estranho caso de Kate. Você vai gostar se tiver sido fisgado por outros dramas policiais do estilo, como The Sinner. Como na série, o mistério aqui se desenrola em um ritmo difícil de escapar. A série estreou em abril de 2021 e deveria ter recebido muito mais atenção do que no lançamento.
TALES FROM THE LOOP (2020)
Para os amantes da ficção científica, daquelas calmas com muita imaginação - não batalhas espaciais ou lutas entre planetas -, há Tales from the Loop, uma série que se desenvolve em torno das experiências dos habitantes de uma pequena cidade com uma estranha máquina chamado The Loop. Esta engenhoca foi construída para investigar os segredos do universo e, quem quer que se relacione com ele, poderá conhecer o mundo que nos rodeia de outra perspetiva.
A ficção é composta por oito episódios independentes, mas interligados. Cada um deles se concentra em uma pessoa diferente e em sua experiência particular com a máquina, seja por meio de viagens no tempo, inteligência artificial ou mundos paralelos . Estreou no início de 2020 e não recebeu a atenção que merece.