Round 6 não é a única série que tem conquistado o público entre os lançamentos recentes da Netflix: Maid também já deixou muita gente emocionante com uma história forte inspirada em acontecimentos reais. Mas o que muita gente pode ainda não saber é que a produção tem mãe e filha trabalhando juntas. A protagonista Margaret Qualley é filha de outra atriz famosa em Hollywood, estrela de filmes de sucessos como Quatro Casamentos e Um Funeral e Feitiço do Tempo. Reconheceu?
Trata-se de Andie MacDowell, que você certamente viu muitas vezes nas telas nos filmes dos anos 90. Além das comédias românticas que citamos acima, estreladas com Hugh Grant e Bill Murray, e atriz também Eu, Minha Mulher e Minhas Cópias e Green Card - Passaporte Para o Amor. Mais recentemente, Andie esteve no elenco de Casamento Sangrento, além das séries Wireless e Cuckoo.
Em Maid, a atriz interpreta Paula, mãe da personagem principal. Margaret Qualley, de 26 anos, é filha de Andie com o fazendeiro e ex-modelo Paul Qualley, com quem tem outros dois filhos. Margaret estreou nas telas em 2013, com o filme Palo Alto e, desde então, tem aparecido em algumas produções famosas como Era Uma Vez em… Hollywood, The Leftovers e Um Ano em Nova York.
Em entrevista à revista Elle, Margaret contou que a relação que tem com a mãe é bem diferente da história de Alex e Paula em Maid. “Eu me sinto muito sortuda por tê-la lá, porque ela é uma atriz incrível. Ter a oportunidade de dividir a tela com ela foi surreal e animadora. Fiquei honrada por ela ter aceitado fazer esse personagem”, disse a atriz.
A história inspirada em uma história emocionante se baseia no livro da autora Stephanie Land, que conta como ela deixou para trás um relacionamento difícil e passou a trabalhar como empregada doméstica para dar uma vida melhor à filhinha e conquistar seu diploma. Em seus relatos, a escritora também fala sobre a relação difícil e tóxica que tinha com a própria mãe que, inclusive, gostava de seu ex abusivo, Sean, interpretado na série por Nick Robinson.
“Nick foi ótimo no papel de Sean porque é uma pessoa fácil de amar. Ele parece muito doce, então Paula e o pai de Alex gostam muito dele e você entende o que há de tão atraente para ela em Sean. Não é fácil rotulá-lo como um abusador”, analisou Margaret.
Sucesso no catálogo da Netflix, Maid já entrou para a lista dos dez títulos mais assistidos da história do streaming encabeçada por Round 6. Agora, a série aparece perto de títulos como La Casa de Papel e Bridgerton, além de ter ultrapassado O Gambito da Rainha no ranking.
Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!