Cenas de Um Casamento foi lançado recentemente no catálogo da HBO Max e chamou bastante atenção pela atuação de Jessica Chastain e Oscar Isaac como protagonistas. Outro aspecto que chamou atenção foi a química da dupla em tela e, principalmente, as cenas de nudez explícitas na série.
Em recente entrevista ao programa The View, o elenco foi questionado sobre as cenas gráficas de sexo e nude frontal em Cenas de Um Casamento. Cuidadosa com a pergunta, a apresentadora Sunny Hostin disse que o Twitter estava comentando bastante sobre a exposição e questionou como se sentiram ao aparecer nus em tela.
Como são feitas as cenas de sexo na ficção? Bridgerton e Normal People usaram o mesmo recursoOscar disse que estava "bem" com a nudez no início, mas assim que viu a filmagem, ficou surpreso ao perceber que estava "lá para todos" verem. Já a resposta de Jessica Chastain impressionou mais ainda, quando a atriz afirmou que a decisão de ambos aparecerem nus teve a participação dela.
A princípio, apenas Jessica Chastain apareceria nua e, apesar de estar confortável com isso, queria que Oscar Isaac também tivesse nudez igualmente exposta. "Bem, eu disse a Hagai [Levi], que escreveu e dirigiu a série, logo no início: 'Estou confortável com toda a nudez, mas qualquer parte do meu corpo que você mostrar, você vai tem que mostrar o mesmo com Oscar’. Há uma cena de banho que temos no episódio 2, e você vê meu corpo, então vê o corpo dele. Para mim, eu queria que fosse equilibrado.”
Cenas de Um Casamento é um remake
Na atual minissérie da HBO Max, Mira e Jonathan são um casal com a vida tão estável que beira ao tédio e, posteriormente, à ausência da paixão. Sem o elemento mais intenso da relação entre os dois, brigas intensas iniciam, na qual ambos se machucam enquanto tentam achar uma solução para um casamento fadado ao fim.
Já a trama original sueca foi escrita por Ingmar Bergman em 1973, e apresenta o casal Marianne (Liv Ullmann) e Johan (Erland Josephson) em crise conjugal. No entanto, a relação entre eles tem mais conformidade com a sociedade daquela época, algo que seria totalmente impensável para os tempos atuais. Por este motivo, o diretor e roteirista Hagai Levi reformulou a trama para os tempos atuais.
“Me senti bastante alienado dos protagonistas Johan e Marianne. [Johan] é um idiota e um machista e ele é frio, você não deveria gostar dele. Enquanto a mulher era muito fraca, dependente. E eu não sabia o que fazer com isso. Não posso colocar na tela um personagem com o qual [o público] não se identifique", disse o diretor.
A solução para Hagai Levi trazer os personagens para a época atual foi subverter os papéis, obviamente abrindo mão do machismo e da dependência feminina, trocando tais elementos por uma família reformulada, irresponsabilidade afetiva e debates mais recorrentes no século 21. De acordo com o criador do remake, “isso mantém a estrutura, a história, mas cria uma realidade totalmente diferente”.