Após estar há algumas semanas como primeira série do Top 10 da Netflix, a produção sul-coreana, Round 6, definitivamente conquistou o coração do público. Apesar de todo o sucesso, o dorama criado por Hwang Dong-hyuk nem sempre foi tão aceito pelo público, chegando a ser rejeitado por mais de 10 anos pelos produtores antes de ganhar as telas da TV.
Além disso, outros problemas passaram a rondar a série, como o processo que está sofrendo, as acusações de plágio e até o tormento que causou à vida de um cidadão da Coreia do Sul, por ter divulgado, acidentalmente, o número de telefone do rapaz no primeiro episódio.
E as notícias não param por aí. Mesmo com toda a popularidade, Round 6 ainda está cercada de mistério, contendo algumas curiosidades que nem todas as pessoas acabam tendo conhecimento.
Com base nisso, confira algumas curiosidades sobre o carismático elenco de Round 6, que o AdoroCinema traz para você:
ALÉM DE ATOR, LEE JUNG-JAE É MODELO E EMPRESÁRIO
Isso mesmo que você leu. Além de viver o protagonista Gi-Hun (Jogador 456), o sul-coreano Lee Jung-jae também é modelo e dono de um selo de entretenimento chamado Artist Company, junto do ator e seu melhor amigo, Jung Woo-sung. Ademais, ele também é dono de uma famosa cadeia de restaurantes italianos de luxo, na Coreia do Sul.
LEE JUNG-JAE FOI SELECIONADO COMO GI-HUN PARA SE DESPRENDER DA IMAGEM DE TRABALHOS ANTERIORES
De acordo com Hwang Dong-hyuk, Jung-Jae foi selecionado para o papel de Gi-Hun com a finalidade de “destruir sua imagem carismática retratada em papéis anteriores". Levando em consideração que o personagem de Lee não é tão bonzinho assim, será que a jogada do diretor deu certo?
JUNG HO-YEON É BASTANTE FAMOSA NO INSTAGRAM
Atriz, modelo e influenciadora digital, Jung Ho-yeon faz sucesso no Instagram, sendo a atriz sul-coreana com mais seguidores na plataforma. Sensação de Round 6, a atriz interpreta a desertora norte-coreana Kang Sae-byeok (Jogadora 067). Vale lembrar que a série sul-coreana chegou a causar alguns atritos na Coreia do Norte, sendo chamada pelo líder da Coreia do Norte de “triste realidade da bestial sociedade sul-coreana".
ANUPAM TRIPATHI AINDA ESTAVA ESTUDANDO TEATRO QUANDO FOI SELECIONADO PARA ROUND 6
Fluente no idioma sul-coreano, o ator Anupam Tripathi ainda estudava teatro ao ser selecionado para viver o inocente Ali (Jogador 199), na série. O diretor Hwang Dong-hyuk disse que “é difícil encontrar bons atores estrangeiros na Coreia do Sul”, e que ele escalou Tripathi por conta de sua “capacidade de atuação emocional e fluência no idioma”.
PARK HAE-SOO VIVERÁ BERLIM NA VERSÃO COREANA DE LA CASA DE PAPEL
Intérprete de Cho Sang-woo (Jogador 218) em Round 6, Park Hae-soo viverá o personagem Berlim, na versão coreana de La Casa de Papel, adaptação voltada para o continente asiático e com atores sul-coreanos. Na versão ocidental, o papel é vivido pelo ator espanhol Pedro Alonso.
LEE BYUNG-HUN JÁ PARTICIPOU DE ALGUMAS PRODUÇÕES HOLLYWOODIANAS
Provavelmente o mais famoso dos atores da série antes do começo da mesma, Lee Byung-hun, que vive O Líder, já participou de blockbusters como G.I. Joe - A Origem de Cobra e O Exterminador do Futuro: Gênesis. Coincidentemente, ele viveu um antagonista em todas as produções citadas.