Round 6 se tornou oficialmente a série mais vista de todos os tempos na Netflix ao contar uma história cheia de suspense e que trouxe para as telas uma versão macabra das brincadeiras de criança. Mas e se a série fosse feita por aqui, quem seriam os competidores ideais? Depois do elenco nacional de Um Maluco no Pedaço e da gangue de La Casa de Papel - uma das séries desbancadas por Round 6 -, escalamos um time brasileiro para a trama sul-coreana. Confira!
Stênio Garcia como Oh Il-Nam
Um dos principais personagens da série, o jogador 001 tem participação fundamental no decorrer de Round 6. Para interpretar um papel que exige uma personalidade tão marcante, a escolha ideal seria Stênio Garcia, um dos principais veteranos da televisão brasileira: aos 89 anos, o Bino, de Carga Pesada, seria o Oh Il-Nam para acompanhar Gi-Hun na história.
Silvero Pereira como Gi-Hun
Falando em Gi-Hun, nossa escalação teria Silvero Pereira como o protagonista de "Round 6 Brasil". O ator de Bacurau e A Força do Querer, é, sem dúvidas, um dos mais talentosos da geração e muito versátil, o que o tornaria uma ótima escolha para interpretar um personagem tão cheio de camadas quanto Gi-Hun.
Ana Hikari como Kang Sae-Byeok
Com uma história dramática e uma personalidade inventiva, Kang Sae-Byeok é, ao mesmo tempo, reservada e ágil. Assim, a aposta ideal seria atriz de Malhação - Viva a Diferença, novela que se destacou no Emmy Internacional, Ana Hikari - ela e a atriz da Netflix Jung Ho-yeon tem até mesma idade. Mas é muito importante ressaltar: a ascendência das duas não é a mesma! Jung Ho-yeon nasceu em Seoul, capital da Coreia do Sul, enquanto Ana, nascida em São Paulo, tem ascendência japonesa, africana, europeia e indígena.
Rodrigo Santoro como Cho Sang-Woo
Por sua experiência em personagens sombrios, como em Westworld, 300 e, em breve, Sete Prisioneiros, da Netflix, Rodrigo Santoro estaria escalado para o papel de Cho Sang-Woo. Sorrateiro e nem um pouco confiável, o antagonista não tem problema algum para fazer o que for necessário pela vitória - e seus colegas competidores que lutem.
Seu Jorge como Deok-Su
Assim como Cho Sang-Woo, Deok-Su também é um adversário implacável para os outros competidores. Com um passado tenso fora do jogo, o personagem também tem um lado sombrio que requer um ator de peso. Ele mesmo: Seu Jorge, que já tem no currículo trabalhos com personagens intensos como Cidade de Deus e Tropa de Elite. Mais recentemente, o ator ainda foi o protagonista de Marighella, cinebiografia dirigida por Wagner Moura.
Danni Suzuki como Han Mi-Nyeo
Uma das personagens mais emocionalmente complexas de Round 6, Mi-Nyeo passa por altos e baixos que misturam os momentos de perspicácia, com comportamentos difíceis de entender. Para este papel, escalaríamos Danni Suzuki, atriz experiente em diversos papéis diferentes na TV brasileira - recentemente, ela interpretou uma capitã de polícia focada e cheia de personalidade na série Arcanjo Renegado. E também vale ressaltar que, diferentemente do elenco original, Danni é descendente de japoneses, alemães e indígenas.
Tarso Brant como Jun-Ho
Um dos personagens mais “do bem” e confiáveis em Round 6, Jun-Ho é o policial que está em uma missão paralela na série: ao contrário dos outros personagens principais, ele não está participando do jogo e, sim, procurando o irmão desaparecido e tentando descobrir o que está por trás desta competição insana. Nossa escolha para o elenco seria Tarso Brant: o ator e modelo apareceu em A Força do Querer, novela em que também ajudou a criar um personagem trans junto com a autora Glória Perez.
Kaysar Dadour como Ali Abdul
O jogador número 199 é um dos favoritos dos fãs pela personalidade gentil e otimista, uma característica que marcou a passagem de Kaysar Dadour pelo Big Brother Brasil 18. Após o reality, o ator sírio naturalizado no Brasil ganhou experiência na dramaturgia, como parte do elenco da novela Órfãos da Terra e da série Carcereiros. Além disso, se tem alguém que entende de competição é Kaysar: além do BBB, ele já foi testado também no No Limite.
Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!